Executivo 12:16

Boulos e Erundina: a porção paraibana na disputa eleitoral de São Paulo

Guilherme Boulos é filho de uma médica paraibana e Erundina nasceu em Uiraúna, no Sertão

Quando forem às urnas, neste domingo (29), milhares de eleitores de São Paulo, a maior cidade da América Latina, vão encontrar dois candidatos com raízes profundas na Paraíba. Falo de Guilherme Boulos e Luíza Erundina, ambos do Psol. Eles são, respectivamente, candidato a prefeito e a vice da capital paulista.

Boulos é filho da médica Maria Ivete Castro Boulos, infectologista com destacada atuação na coordenação do Núcleo de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência Sexual, no Hospital das Clínicas, vinculado a USP, em São Paulo. Ela nasceu em Campina Grande, formou-se pela Universidade Federal da Paraíba e fixou-se posteriormente em São Paulo, onde nasceu Guilherme Boulos.

Boulos ganhou projeção nacional depois da disputa das eleições para presidente da República, em 2018. Ele é formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e é psicanalista. Foi o candidato mais jovem da história a disputar a Presidência. Ele tinha 35 anos.

Já Erundina dispensa apresentações. Ela nasceu em Uiraúna, em 1934. Foi prefeita de São Paulo entre1989 e 1993. A candidata a vice-prefeita de São Paulo fez o curso ginasial em Patos, no Sertão, e faculdade em João Pessoa. Antes de migrar para São Paulo, ela foi secretária de Educação em Campina Grande.

O bom das eleições deste ano é que se Boulos e Erundina vencerem Bruno Covas (PSDB) na disputa, a Paraíba terá dos seus filhos no comando de uma das maiores cidades do mundo.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *