Executivo 10:08

Candidatos têm até este sábado para fazer campanha

Cícero Lucena e Nilvan Ferreira disputam neste domingo o segundo turno das eleições

Candidatos têm só este sábado para convencer o eleitor. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

Os candidatos Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) têm até as 22h deste sábado (28) para fazer campanha. A diferença de João Pessoa em relação a boa parte das outras cidades onde haverá segundo turno é a imposição de restrições pela Justiça Eleitoral. Estão proibidas, desde o primeiro turno, as passeatas e carreatas, por exemplo.

Os candidatos podem usar carros de som, alto-falantes ou amplificadores, além de distribuir o material gráfico da campanha. Entre eles estão panfletos e santinhos. A tolerância é prevista no calendário eleitoral estabelecido através de resolução editada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os horários para a propaganda são de 8h às 22h. A propaganda eleitoral na rádio e na televisão para a eleição de prefeitos nos 57 municípios brasileiros que disputam o segundo turno terminou nesta sexta (27).

O TSE mantém, em todas as suas plataformas digitais e no Portal do Tribunal, informações disponíveis para o eleitor esclarecer dúvidas, bem como conhecer melhor os perfis dos candidatos.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *