Executivo 19:32

Pesquisa Ibope: Cícero tem 44% e Nilvan 36% na disputa pelo segundo turno

Considerando-se apenas os votos válidos, Cícero aparece com 55% e Nilvan com 45%

A primeira rodada de pesquisas do Ibope Inteligência para o segundo turno, contratada pela TV Cabo Branco, mostra Cícero Lucena (PP) numericamente à frente de Nilvan Ferreira (MDB) na corrida eleitoral pela prefeitura de João Pessoa. O progressista aparece com 44% das intenções de voto, contra 36% do emedebista.

Os postulantes, no entanto, estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro, que é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 16% e indecisos ou que preferem não opinar totalizam 3% do eleitorado. A consulta foi realizada entre os dias 22 e 24 deste mês.

Confira abaixo o resultado da consulta considerando os votos totais, quando são incluídos brancos e nulos:

O Ibope Inteligência também simulou, com base nos dados da pesquisa, a situação em que são contabilizados apenas os votos válidos, para facilitar o comparativo com o resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste cenário, Cícero Lucena aparece com 55% dos votos, contra 45% de Nilvan Ferreira.

Confira abaixo o resultado da consulta considerando apenas os votos válidos, quando não são incluídos brancos e nulos:

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 a 24 de novembro de 2020. Ao todo, foram entrevistados 602 votantes. A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

A pesquisa foi contratada pela Televisão Cabo Branco LTDA./ TV Cabo Branco. A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo No PB-09276/2020. A pesquisa foi feita de forma presencial, com os entrevistadoresutilizando os equipamentos de proteção (EPIs) necessários para garantia da própria saúde e também a dos entrevistados.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *