Executivo 14:29

Confira a relação dos prefeitos eleitos por município e os partidos mais vitoriosos

Cidadania do governador João Azevêdo foi o partido que conseguiu eleger o maior número de prefeitos

As eleições deste ano modificaram profundamente a geografia da política paraibana. O PSB que elegeu 52 prefeitos em 2016, agora vai comandar não mais do que quatro prefeituras. Já o Cidadania, que saiu das urnas com apenas um prefeito eleito quatro anos atrás, agora chega ao fim da apuração com vitória em 40 cidades. O impacto disso é visto, também, na relação dos respectivos padrinhos políticos. Alguns foram potencializados e outros acabaram minguando.

 

Confira o mapa dos eleitos por município

O Cidadania surfou na onda do governismo, por ser o partido do governador João Azevêdo. Já o PSB sofreu com as perdas causadas pela desidratação política do ex-governador Ricardo Coutinho. O socialista viu sua expectativa de poder ser minada pela operação Calvário, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba. As acusações, inclusive, foram usadas pelos adversários do ex-gestor para minar as chances dele na disputa, em João Pessoa.

O segundo colocado nas eleições deste ano foi o PSDB, repetindo o quadro de 2016. Os tucanos foram vitoriosos em 27 cidades e são seguidos de perto pelo DEM, que elegeu 25 prefeitos.

Confira a lista completa:

Partido          Cidades conquistadas

Cidadania        40
PSDB               27
DEM                25
PL                    22
PP                    21
REPU               17
PDT                 15
PSD                 12
MDB                10
Avante             6
PTB                  6
Podemos         5
PSB                 4
PROS              3
SD                   3
PSC                 2
PT                   1

2º turno 1 (PP x MDB)

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Jose Pereira Silva

    Que final indigesto e triste esse o do senhor Ricardo Coutinho. Tropeço por tudo que é lado: Justiça Comum: TSE e agora nas Urnas. O que mais lhe falta? Seria por acaso a mesma residência final de seu ex colega executivo fluminense, o Sérgio Cabral ?

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *