Executivo 19:58

Lula grava vídeo com pedido de voto para Ricardo Coutinho

Ex-presidente toma partido por Ricardo em momento difícil do socialista, por causa das denúncias da Calvário

O ex-presidente Lula (PT) gravou nesta quarta-feira (28) vídeo de apoio à campanha do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura de João Pessoa. Na manifestação, o petista descreve o ex-gestor como uma pessoa “extraordinária” e pede o voto do eleitor petista para o socialista. A gravação chega em um momento particularmente complicado para Coutinho, que luta para se manter vivo na disputa.

Ricardo vem enfrentando desgaste duplo na eleição. De um lado, pelo fato de o PT local ter vencido a queda de braço com o Diretório Nacional do partido e manter a candidatura de Anísio Maia. Por outro, por ser alvo dos desdobramentos da operação Calvário, do Ministério Público da Paraíba, que chegou nesta semana à sua nona fase. O apoio de Lula, por isso, tem elevado as esperanças dos socialistas no pleito.

Na gravação, o ex-presidente, que chegou a ser preso pela operação Lava Jato, evitou falar em questões judiciais. Ele usou o espaço para classificar Coutinho de “melhor prefeito da história de João Pessoa” e “melhor governador da história da Paraíba”. Lula apontou o socialista, ainda, como o caminho para que João Pessoa represente “uma cidade mais desenvolvida, mais alegre, com mais obras públicas em benefício do povo”.

“Dia 15 vamos votar em Ricardo Coutinho para a gente recuperar o prazer de fazer política. O prazer de sonhar outra vez com uma João Pessoa mais desenvolvida, mais alegre, com mais obras públicas em benefício do povo. Ele já fez e vai fazer mais. Por isso, eu queria dizer para vocês que a gente não escolhe irmão, mas escolhe companheiro. E ele é um extraordinário companheiro, que eu ouso pedir o voto de vocês para ele”, requisitou.

“Ricardo Coutinho é uma das figuras mais extraordinárias e mais sérias que eu conheci. Vocês devem se lembrar que ele foi o melhor prefeito da cidade de João Pessoa e vocês devem se lembrar que ele foi o melhor governador da história da Paraíba”, acrescentou.

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *