Executivo 14:24

João Azevêdo exonera Luiz Couto após adesão do petista a Ricardo Coutinho

Decisão do governador foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado com data deste sábado

Ricardo Coutinho e Luiz Couto em live divulgada nas redes sociais. Foto: Reprodução

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) exonerou o secretário de Agricultura Familiar do Estado, Luiz Couto (PT). A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (24), mas que circulou apenas neste domingo. A demissão ocorre um dia depois de o petista anunciar apoio à candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) a prefeito de João Pessoa.

João Azevêdo apoia a candidatura do ex-senador Cícero Lucena (PP) no pleito e o apoio de Couto a Coutinho vinha gerando desconforto entre os aliados do gestor. O petista oficializou o apoio ao ex-governador durante uma live nas redes sociais com o socialista, na manhã desta sexta-feira (23). O fato ocorreu no mesmo dia em que Azevêdo apareceu no guia eleitoral de Cícero Lucena (PP).

Reprodução/Diário Oficial do Estado

Este é o segundo caso de secretário que aderiu à candidatura de um nome que contraria a orientação do governador. O outro foi Gustavo Feliciano, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Ele anunciou apoio à candidatura de Edilma Freire (PV), em João Pessoa. O caso dele, no entanto, teve dois atenuantes: a irmã dele, Mariana (PDT), é candidata a vice e a mãe dele, Lígia Feliciano (PDT), é vice-governadora.

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *