Conteúdo 15:22

Adesão de Luiz Couto a Ricardo gera mal-estar entre auxiliares mais próximos a João

Apoio de Couto a Ricardo contraria de uma vez só petistas e governistas que apoiam Cícero Lucena

Ricardo Coutinho e Luiz Couto em live divulgada nas redes sociais. Foto: Reprodução

 

A adesão do secretário da Agricultura Familiar do Estado, Luiz Couto (PT), à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) a prefeito de João Pessoa gerou desconforto no staff do governador João Azevêdo (Cidadania). O petista oficializou o apoio durante uma live nas redes sociais com o socialista, na manhã desta sexta-feira (23). O fato ocorreu no mesmo dia em que Azevêdo apareceu no guia eleitoral de Cícero Lucena (PP).

”Não tem como continuar no governo. Ele (Luiz Couto) deu um mau exemplo”, disse um auxiliar próximo a João Azevêdo, acrescentando que se o tema for naturalizado, poderá acontecer com outros auxiliares. O assunto será tratado pelo governador no retorno dele do Sertão. Ele cumpriu agenda administrativa na cidade de Patos, onde apoia o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) na disputa pela prefeitura.

Este é o segundo caso de secretário que aderiu à candidatura de um nome que contraria a orientação do governador. O outro foi Gustavo Feliciano, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Ele anunciou apoio à candidatura de Edilma Freire (PV), em João Pessoa. O caso dele, no entanto, teve dois atenuantes: a irmã dele, Mariana (PDT), é candidata a vice e a mãe dele, Lígia Feliciano (PDT), é vice-governadora.

O apoio de Luiz Couto a Ricardo também descontentou a fatia da militância petista que segue a candidatura de Anísio Maia (PT). O postulante lamentou a postura do correligionário, mas procurou relativisar a importância do ex-deputado federal. Ele disse que vinha recebendo apoios de outros petistas.

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *