Executivo 21:46

Justiça manda Ruy retirar das redes sociais vídeo com ataques a Ricardo Coutinho

Vídeo de Ruy Carneiro diz que Ricardo Coutinho traiu vergonhosamente a confiança da população

Ruy Carneiro com Ricardo Coutinho durante o debate. Foto: Divulgação/PSDB

 

O deputado federal Ruy Carnero (PSDB) terá que retirar das redes sociais um vídeo no qual diz que “Ricardo (Coutinho, do PSB) traiu vergonhosamente a confiança da população”. Ambos são candidatos a prefeito de João Pessoa. A decisão foi proferida pela juíza Angelina Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa. Ela determinou ainda multa diária de R$ 500,00 até o limite de R$ 15 mil para o caso de descumprimento. A medida abrange, ainda, o Facebook. 

Na análise do material, a magistrada entendeu que o “conteúdo se restringe a notória propaganda eleitoral negativa contra o Representante (Ricardo Coutinho). Para tanto, os mencionados representados estão utilizando o mecanismo de impulsionamento para aumentar substancialmente as visualizações do vídeo questionado, o que, nesse caso, é ilegal”, ressaltou. 

A publicação é fruto das frases ditas pelo deputado durante debate promovido por um grupo de empresários, na capital. No dia, Ruy Carneiro disse que se sentida mal com a presença de Ricardo no debate. 

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *