Executivo 16:49

Ibope: Saúde e Segurança são as maiores preocupações dos pessoenses

Casos do novo Coronavírus elevaram a preocupação da população com a situação da saúde. Foto: Governo do Maranhão

 

A pesquisa Ibope, contratada pela TV Cabo Branco, mostra que a saúde continua sendo a maior preocupação da população de João Pessoa. Dos eleitores ouvidos pela consulta, 61% colocaram o setor como o que precisa de mais cuidados do futuro prefeito. O registro ocorre justamente no ano marcado pela pandemia do novo Coronavírus, que agravou a situação do atendimento nos hospitais públicos.

Os dois outros setores que mais preocupam a população são a Segurança Pública, com 41% das citações, e a Educação, com 33%. Os dois temas, aliados à Geração de Empregos e Corrupção, com 22% e 20%, respectivamente, estão entre os mais lembrados nas promessas dos candidatos a prefeito da capital.

Veja a relação completa abaixo: 

 

 

A pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 deste mês. Ao todo, foram entrevistados 602 eleitores da capital. A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

A pesquisa foi contratada pela Televisão Cabo Branco LTDA./ TV Cabo Branco. A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo No PB 07812/2020. A pesquisa foi feita de forma presencial, com os entrevistadoresutilizando os equipamentos de proteção (EPIs) necessários para garantia da própria saúde e também a dos entrevistados.

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

 

 

 

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *