Executivo 14:13

Após confusão entre advogados e delegados, presidente nacional da OAB se reúne com João Azevêdo

Reunião vai tratar de confronto entre policiais civis e delegados

Reprodução

 

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, se reúne com governador o João Azevêdo (Cidadania) nesta quinta-feira (1º). O encontro ocorre uma semana depois da confusão entre delegados da Polícia Civil e membros do comitê de Prerrogativas da Ordem. O dirigente da entidade diz que vai cobrar do governador providências contra o que ele chama de abuso dos policiais.

A confusão foi iniciada na quinta-feira da semana passada (24). Na oportunidade, um advogado acusou a delegada Viviane Guimarães de tê-lo desrespeitado enquanto tentava exercer a atividade dele na Central de Polícia. A confusão teve continuidade no dia seguinte, já com o envolvimento do marido de Viviane, que também é delegado. Depois de muita confusão, o episódio terminou com três advogados presos.

Depois de muita polêmica, a Corregedoria da Polícia Civil abriu processo administrativo para examinar a conduta dos policiais. Três advogados também se tornaram alvos de inquéritos criminais, abertos pela polícia. O tema, inclusive, será debatido durante ato de desagravo marcado para esta quinta-feira, no estacionamento da Central de Polícia. Felipe Santa Cruz, inclusive, vai participar.

O ato ocorre um dia depois de o presidente da OAB, Seccional Paraíba, Paulo Maia, se reunir com o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes. O encontro teve o objetivo de baixar a fervura e aliviar a tensão entre as categorias. No encontro, o secretário prometeu apuração dos casos.

O presidente da OAB explicou que o ato de desagravo desta quinta-feira foi convocado pelo fato de este ter sido o episódio mais grave de ataque às prerrogativas dos advogados desde que foi sancionada a Lei do Abuso de Autoridade. “Não temos dúvidas de que houve abuso neste caso”, disse Maia.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *