Executivo 18:09

PT protocola na Justiça Eleitoral indicação de Antônio Barbosa para vice de Ricardo

Documento encaminhado pelo partido para a Justiça Eleitoral desconsidera candidatura própria do partido

Antônio Barbosa foi chamado pela presidente municipal do partido de “girassol no ninho petista”. Foto: Divulgação

 

O Partido dos Trabalhadores indicou o ex-presidente municipal da sigla, Antônio Barbosa, para vice na chapa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para a disputa da prefeitura de João Pessoa. Em documento destinado ao juízo da 1ª Zona Eleitoral, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, comunica a intervenção do Diretório Nacional do partido para que a sigla integre a coligação encabeçada pelo PSB.

A decisão chega em momento de indefinição na chapa encabeçada pelo ex-governador Ricardo Coutinho. Depois de PSB anunciar a ex-vereadora Paula Frassinete (PSB) para a disputa de vice, ela desistiu da indicação alegando questões pessoais. A indefinição ocorre também por causa da insistência do Diretório Municipal do PT em manter a candidatura do deputado estadual Anísio Maia, tendo Percival Henriques (PCdoB) na vice.

O documento oficial encaminhado pelo Diretório Nacional do PT para a Justiça Eleitoral diz que o partido integrará, com a indicação do vice, a chapa que contará, também, com a participação do PCdoB. O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, no entanto, assegura que manterá a candidatura e promete judicializar a questão para ter respeitada a vontade interna do partido.

Anísio Maia disse em entrevista recente, inclusive, que sai mais otimista a cada vez que conversa com o jurídico da campanha. Já a presidente municipal do partido, Giucélia Figueiredo, atacou Antônio Barbosa. Para ela, o ex-dirigente do partido é, na verdade, um “girassol no ninho petista”.

 

 

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *