Executivo 10:34

Com saída de Paula Frassinete, Antônio Barbosa passa a ser o cotado para vice de Ricardo

Ex-vereadora de João Pessoa alegou problemas de saúde para a desistência de disputar as eleições na condição de vice

Ricardo Coutinho e Paula Frassinete durante a convenção do partido. Foto: Divulgação/PSB

 

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) terá que substituir a colega de partido, Paula Frassinete, na chapa majoritária inscrita para disputar as eleições deste ano, em João Pessoa. A ex-vereadora alegou problemas de saúde para justificar a saída da disputa pelo cargo de vice-prefeita. Ela tem diabetes e relatou dificuldades para controlá-la desde a morte do marido, Fernando Heleno, falecido em 2016. Ela tem 76 anos.

Com isso, volta para a roda de negociações a busca por um nome do PT. O mais cotado é o do ex-presidente municipal da sigla, Antônio Barbosa. Ele é um dos fundadores do partido e sempre foi muito próximo ao ex-governador. Desde a semana passada, quando houve a confirmação da candidatura de Ricardo, é travada uma briga entre os diretórios Nacional e Municipal do PT.

Ricardo Coutinho foi ao ex-presidente Lula e à presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, para garantir o apoio do PT no pleito deste ano. A direção municipal lançou o deputado estadual Anísio Maia para a disputa, tendo o empresário Percival Henriques (PCdoB) como vice. A direção nacional do partido, no entanto, fez intervenção e determinou que a sigla apoie a candidatura de Ricardo Coutinho.

O blog conversou com dirigentes do PT, em João Pessoa. Eles dizem esperar que a Justiça mantenha a candidatura de Anísio Maia. “O PT tem 10 mil filiados. É previsível que alguém possa ter sido convencido a aderir aos apelos da intervenção, mas isso não muda nada”, disse um dos dirigentes, em reserva. Ele diz acreditar que a chapa petista será mantida para a disputa.

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *