Executivo 13:02

“Marconi Trippé”, “Vaquinha Elvira”, “Cascão”… Ufa! Agora, sim, a eleição começou

Início do processo eleitoral na Paraíba mostra candidatos com nomes pra á de peculiares

Candidatos apostam em nomes curiosos para atrair a atenção do eleitor. Foto: Divulgação

 

Três coisas costumam marcar as eleições: os pedidos de voto, as propostas e, lógico, os candidatos. Mas para além de tudo isso, no tópico relacionado aos postulantes, tem aqueles que chamam a atenção pelos nomes, digamos, bastante peculiares. Postura folclórica, busca por meios de chamar a atenção ou simplesmente a concretização de um apelido incorporado ao personagem? Não importa. No processo eleitoral, a impressão é a que fica, porque ela pode, sim, render votos.

E na eleição deste ano não tem sido diferente. Bastaram os primeiros registros de candidaturas para que fosse possível perceber a existência de muitos “nomes próprios (ou impróprios) pouco comuns”. Em João Pessoa, por exemplo, apenas o Psol havia registrado candidaturas até esta sexta-feira (18) para os cargos de vereador. Mesmo assim, quatro deles chamaram a atenção. E imagina por quê? São eles, Marconi Trippé, Orlando Coroa Boy, Seu Ciço Bolado e Vaquinha Elvira.

Nesse caso estamos falando da capital, mas no interior a coisa não foi diferente. De Bernardino Batista vem Lourinha de Chico Fofão (PP). De Boa Vista, Jorjão da Zumba (PDT). Já em Cabedelo, é possível encontrar Oniete Demolidor (PSDB). Em Campina Grande, o eleitor vai se deparar nas urnas com Franklin do Lindo Olhar (Republicanos) e Vovô do Cuités (Republicanos).

Tem também Gaguinho (PSD), em Dona Inês; Eduardo Carrasco (Republicanos), em Mãe D’Água, e Palhaço Magal e Urtiga (ambos do Cidadania), em Mamanguape. O Sertão dá uma grande contribuição para a lista com Zé Pindola (Patriotas), de Patos; Véi da Muda (DEM), de São Mamede (PSD); Capote de Batata, de São Vicente de Seridó; Cascão (DEM) e Naldinho dos Três Postes (PDT), de Teixeira, e Sansão (Republicanos), de Várzea.

 

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *