Executivo 9:00

Nacional do PT retira candidatura de Anísio e vai apoiar Ricardo Coutinho

Partido dos Trabalhadores comunicou decisão sobre a retirada da candidatura de Anísio no fim da noite desta quarta

Ricardo Coutinho costurou com Lula a retirada da candidatura de Anísio Maia. Foto: Reprodução

 

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores determinou a retirada da candidatura do deputado estadual Anísio Maia para prefeito de João Pessoa. O nome dele foi confirmado na convenção da sigla, nesta quarta-feira (16), prazo final para a definição das candidaturas. Horas depois chegou a determinação nacional para que o partido, em João Pessoa, apoiasse a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

O acordo firmado pelo ex-governador com a direção nacional do PT foi para que a sigla petista indique o vice na chapa de Ricardo Coutinho. O nome ainda não foi revelado. A comunicação para os petistas chegou no fim da noite. A informação sobre a intervenção foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O nome de Anísio Maia tinha sido confirmado em convenção, tendo o empresário Percival Henriques (PCdoB) na vice. O acordo com a nacional foi costurado pelo ex-governador, que foi ao ex-presidente Lula e à presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. Com a decisão, o nome para vice na chapa será oficializado pelos petistas.

 

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *