Executivo 18:40

Ruy Carneiro critica candidatura de Ricardo: “é o retrato da impunidade”

Tucano lembra denúncias feitas pelo Gaeco e que apontam suposto desvio de R$ 134,2 milhões da Saúde e da Educação

Ruy Carneiro faz acusações contra Ricardo Coutinho. Foto: Divulgação


 

O candidato a prefeito pelo PSDB, Ruy Carneiro, criticou nesta quarta-feira (16), o lançamento do ex-governador Ricardo Coutinho como candidato do PSB. As críticas foram feitas durante a convenção partidária da sigla tucana, que ratificou os nomes de Carneiro e Zé Gadelha (PSC) para a disputa da prefeitura. Esta é a segunda vez que o parlamentar enfrenta o socialista nas urnas. A primeira foi em 2004 e terminou com vitória de Ricardo.

“A candidatura de Ricardo é o retrato da impunidade e um absurdo que envergonha toda a Paraíba”, afirmou Ruy. “Ricardo traiu covardemente a confiança da população após comandar um verdadeiro saque nos cofres da saúde. Desviou recursos para bancar campanhas de seu partido e fraudar as eleições no Estado, inclusive a última, do atual governador”, denunciou o parlamentar.

O tucano lembrou, durante as críticas, as acusações que pesam contra o socialista de que ele teria comandado uma “organização criminosa” enquanto esteve à frente do governo do Estado. Ele lembrou o fato de o ex-governador ter sido preso em dezembro do ano passado sob a acusação de envolvimento com um suposto desvio de R$ 134 milhões de contratos da saúde e da educação do Estado em oito anos de governo.

“Não vamos permitir que os palanques da Polícia Federal ocupem o poder na nossa cidade. São palanques que devem prestar contas à polícia e à Justiça”, defendeu Ruy. “A população amadureceu e já não aceita mais a roubalheira que esse grupo instalado no governo do Estado promoveu nos últimos anos”, acrescenta.

 

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *