Executivo 19:24

Ricardo diz que será candidato a prefeito porque “quiseram” intimidá-lo

Ex-governador fez discurso inflamado para a militância que acompanhou o lançamento da candidatura dele

Ricardo Coutinho faz críticas aos adversários políticos e inclui Bolsonaro na lista. Foto: Divulgação

 

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) disse nesta quarta-feira (16) que decidiu ser candidato a prefeito de João Pessoa, mais uma vez, porque tentaram intimidá-lo. O discurso foi feito durante a convenção partidária da sigla socialista, destinada ao anúncio dos candidatos a prefeito, vice e a vereadores. O ex-gestor é acusado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) de supostamente ter comandado uma organização criminosa no período em que esteve à frente do governo do Estado, entre 2011 e 2018.

“Eles percebiam que este cabra aqui não é pessoa para se intimida. Eu não me intimido. Eu luto pela Justiça e pela lei. É por isso que eu luto. Eu quero a verdade e cada ato que se faça eu procurarei aonde eu precisar procurar, as instâncias que eu tenho, para poder punir quem por ventura agrida a lei. A lei é para todos. Ninguém pode fazer isso. E quando fizeram isso, eu percebi claramente que era uma provocação a mim, particularmente, apesar de não ser meu o espaço. E quando eu somei isso hoje, eu disse: se quiseram me intimidar, vão ter Ricardo Coutinho como candidato a prefeito aqui nesta cidade”, disse o ex-governador.

Ricardo disse que contrariou interesses enquanto esteve à frente do governo. Ele alegou que não desviou recursos públicos e desafiou quem consiga provar o contrário. O gestor não citou o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) diretamente, apesar das referências conexas.

Sobre a campanha, ele citou o uso de máscaras para fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Nós não temos o direito de ser irresponsáveis, como é o presidente da República. Ele e toda essa cuia de gente que o acompanha. Nós não seremos irresponsáveis. Vamos fazer a campanha com responsabilidade, vamos ganhar a eleição com responsabilidade e vamos construir para esta bela cidade a ponte tão necessária, em momentos de tanta dificuldade como João Pessoa apresenta”.

 

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *