Executivo 11:06

Cartaxo nega definição, mas Ricardo indicará vice de Edilma, dizem aliados

Nos bastidores, PSB e PV trabalham para consolidar aliança ainda para o primeiro turno das eleições

Luciano Cartaxo faz mistério sobre composição em chapa de Edilma Freire. Foto: Divulgação

 

O diálogo entre o prefeito Luciano Cartaxo (PV) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) visando as eleições deste ano tem avançado. De acordo com informações de bastidores, vem crescendo a possibilidade de uma chapa formada por Edilma Freire (PV) e Amanda Rodrigues (PSB), como candidatas a prefeita e vice, respectivamente. O nome de Cassandra Figueiredo, presidente municipal da sigla socialista, também é cotado. Os dois grupos ocupam trincheiras distintas desde a disputa de 2016.

Questionado sobre o assunto, nesta terça-feira (8), o prefeito desconversou. Não negou que tem havido as tratativas, mas tratou de reforçar que o momento é de diálogo. ”Não temos definição em relação à vice ainda. Como eu falei anteriormente, nós vamos ter a possibilidade aí de na próxima quarta-feira (16), que é o prazo final para as convenções, como manda a regra, vamos ter todas essas definições”, destacou Cartaxo, sem querer se alongar sobre o diálogo com o socialista.

As pretensões de Ricardo Coutinho, de disputar a eleição, vêm sendo minadas desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o julgamento de três Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que pedem a inelegibilidade do ex-governador. Em pelo menos duas delas, o relator, Og Fernandes, seguiu este entendimento. O caso ainda será analisado pelos outros seis ministros da corte. Não há condenação em nenhum dos processos da operação Calvário, apesar das muitas denúncias.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *