Executivo 12:59

Ruy cita Calvário e Confraria e diz que Cícero “tomou o caminho da perdição”

Deputado federal alega que adversários montaram esquema para se manter no poder

Ruy Carneiro é ex-aliado de Cícero Lucena e pretende disputar as eleições deste ano. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) criticou nesta segunda-feira (24) a aliança do ex-senador Cícero Lucena (PP) com o governador João Azevêdo (Cidadania). O ex-parlamentar pretende disputar a prefeitura de João Pessoa e terá o apoio do Cidadania no pleito. Em nota divulgada à imprensa, o deputado, que também é pré-candidato a prefeito da capital, citou duas operações policiais: a Calvário, que tem João como um dos investigados, e a Confraria, que foi uma pedra no sapato de Cícero.

“Cícero se associa aos líderes do maior escândalo de corrupção da Paraíba, aqueles que o denunciaram no passado”, disse Ruy Carneiro, alegando que a operação Calvário investiga o suposto desvio de R$ 134 milhões da saúde na Paraíba. A denúncia do Ministério Público da Paraíba aponta que os desvios teriam ocorrido entre os anos de 2011 e 2018, período em que o Estado foi comandado por Ricardo Coutinho (PSB).

“Foi este grupo que agora apoia Cícero que, conforme as investigações, montou um esquema de financiamento de eleições com dinheiro desviado da saúde, para reeleger Ricardo e eleger João Azevedo”, diz Ruy. “Este é o mesmo time que, no passado, acusou e denunciou Cícero na Operação Confraria, levando-o a receber ordem de prisão e às páginas policiais”, lembra.

“Cícero tomou o caminho da perdição e precisa ter cuidado para não estar novamente sendo envolvido com acusações de corrupção”, alerta Ruy Carneiro. “Constumo dizer que não tenho inimigos na política, mas eu tenho vergonha na cara. Não vendo a alma ao diabo para ser prefeito de João Pessoa”, alegou o deputado.

Os processos contra Cícero foram arquivados na área criminal, mas ainda podem resultar em impugnação de candidatura por causa das contas rejeitadas no Tribunal de Contas da União (TCU).

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Floriano Marques da Silva

    * “Novo documento: Certidão do TCU confirma inelegibilidade de Cícero Lucena nas eleições 2020” – Dia 22.08.2020 – https://www.paraibaradioblog.com/2020/08/22/novo-documento-certidao-do-tcu-confirma-inelegibilidade-de-cicero-lucena-nas-eleicoes-2020/
    * Nova Certidão de número 55/2020, do Tribunal de Contas da União, emitida no último dia 14 de agosto, confirma o nome do pré-candidato Cícero Lucena (Progressista) na lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, para fins eleitorais, que será encaminhada à Justiça Eleitoral por ocasião das Eleições de 2020, nos termos do no § 5º do art. 11 da Lei 9.504/1997 e da alínea “g” do art. 1º da Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *