Executivo Vídeos 11:19

Em Sergipe, Bolsonaro põe anão no braço pensando ser uma criança. Não foi a primeira vez

Em 2017, durante visita a João Pessoa, Bolsonaro colocou o ex-vereador Santino no braço. Foto: Rizemberg Felipe/Montagem

 

Uma imagem viralizou nesta quinta-feira (20) nas redes sociais. Nela, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece colocando um anão no colo pensando ser uma criança. Quando percebe, alertado por apoiadores, coloca o animado anão no chão e deixa rapidamente o local. O caso ocorreu na última segunda-feira (17), em Sergipe, mas apenas agora ganhou os holofotes.

O caso registrado em Sergipe não é o primeiro em um estado nordestino. Em visita à Câmara de João Pessoa, em 2015, quando ainda era deputado federal, Bolsonaro botou o ex-vereador Santino no braço e posou para fotos. Ao contrário de agora, naquele momento, o hoje presidente sabia se tratar de um anão. Santino não conseguiu a reeleição em 2016.

O traço peculiar de agora é que o presidente experimenta, pela primeira vez, um crescimento significativo da avaliação pessoal no Nordeste. Sergipe foi o segundo estado da região visitado em menos de um mês. Ele já havia ido ao Ceará e, antes disso, ao Rio Grande do Norte. A avaliação pessoal do gestor na região vem melhorando no ritmo do pagamento do Auxílio Emergencial, que ele quer estender para até o fim do ano.

Em todas as agendas, o presidente descumprir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para manter o distanciamento social. No vídeo, algumas mulheres começam a questionar se era uma criança. A sequência imediata é a saída do anão dos braços do presidente que deixa o local às pressas. Uma mulher chega a perguntar: “é uma criança?”.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *