Executivo 11:40

Cartaxo cancela desfile do 7 de Setembro, mas libera praias e eleva horário do comércio

Prefeito diz que suspensão do desfile ocorre para evitar aglomeração por causa da pandemia do novo Coronavírus

Luciano Cartaxo anunciou as medidas de flexibilização na capital. Foto: Reprodução.

 

A prefeitura de João Pessoa decidiu cancelar o desfile do 7 de Setembro. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (19). O gestor destacou que a medida tem como objetivo evitar aglomerações por causa da pandemia do novo Coronavírus. Outro evento que também deverá ser suspenso é a festa do Réveillon na orla da capital. As medidas foram apresentadas em meio ao anúncio de novas flexibilizações.

A prefeitura decidiu ampliar o horário de funcionamento do comércio a partir da próxima sexta-feira (21). Com isso, os estabelecimentos estarão com as portas abertas entre 9h e 17h. Antes disso, o funcionamento estava restrito ao horário das 9h às 15h. A decisão atendeu a um pedido formulado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL). Eles alegaram prejuízo na atividade.

Outra medida anunciada foi a liberação da orla na faixa de areia e para o banho de mar. Havia a liberação, antes, apenas da calçadinha, para caminhadas e prática de exercícios. A partir de agora, as atividades na areia estão liberadas também, mas com respeito ao distanciamento e proibição de aglomerações. A medida vale já para esta quinta-feira e atende, também, ao setor turístico.

E por falar no setor turístico, o prefeito anunciou ainda a liberação de visitação nos pontos turísticos. O gestor alegou que o setor começa a se movimentar, pelo fato de a cidade não ter colapsado durante a pandemia.

Foi liberada, também, a retomada das atividades esportivas. O alerta da prefeitura é que a liberação é apenas para os atletas amadores que tenham mais de 11 anos. O esporte profissional já estava liberado há algumas semanas.

Houve, também, a flexibilização do setor cultural, com a autorização de apresentações individuais em bares e restaurantes da cidade. O gestor citou o exemplo de quem canta e toca algum tipo de instrumento. Ele poderá se apresentar fazendo voz e violão, por exemplo.

Haverá flexibilização, também, para o funcionamento dos restaurantes fixados dentro dos shoppings, que passam a atender com o mesmo horário de bares e restaurantes. Ou seja, poderão funcionar até às 22h.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    JOSÉ EDSON

    TÁ CHEGANDO A ELEIÇÃO E TÃO LIBERANDO TUDO

  2. Avatar for Suetoni
    Leonardo

    Prefeito horrível … Essa peste chinesa, a cada dia que passa, mostra o quão sem criterio tecnico foram todas as decisões desses governadores e prefeitos. Mas a realidade se impõe e o povo começa a enxergar como foi enrolado.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *