Conteúdo 12:26

Felipe Leitão é eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa

Parlamentar vai substituir o deputado Genival Matias, falecido no mês passado

Felipe Leitão foi o único deputado a concorrer ao cargo. Foto: Divulgação

O deputado estadual Felipe Leitão (Avante) foi eleito para o cargo de primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele vai ocupar o espaço deixado pelo deputado Genival Matias, falecido no mês passado. Leitão foi o único inscrito, graças a um acordo costurado pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB). O entendimento mantido foi o de que seria preciso manter a proporcionalidade do cargo. Por isso, o cargo deveria ficar com um nome da bancada.

A eleição foi realizada durante sessão remota, por meio do sistema de videoconferência, com voto secreto. Dos 36 deputados que compõem a ALPB, 35 estavam presentes e participaram da escolha. Além de servir à Casa e aos colegas deputados, Felipe se colocou à disposição do povo da Paraíba. O deputado agradeceu a todos da base governista, assim como aos parlamentares do bloco de oposição.

“Continuarei servindo ao Legislativo com muita honra. Suceder Genival Matias é uma grande responsabilidade, que recai sobre meus ombros. Genival, entre as qualidades que tinha, foi um grande articulador, um grande pacificador. Agradeço ao presidente Adriano Galdino pelo convite para que eu pudesse substituir Genival na vice-presidência”, disse.

Após a votação, o presidente da Casa, Adriano Galdino, o declarou eleito e empossado vice-presidente. “Vamos juntos conduzir essa casa, na companhia de todos os deputados, procurando sempre fazer o melhor, que o povo possa ver a grandeza do poder legislativo”, disse Galdino.

Eleito deputado estadual da Paraíba com 27.117 votos, Felipe Leitão é natural de João Pessoa e formando em Gestão Pública. Iniciou sua vida política ainda muito jovem, no Grêmio Estudantil do Colégio PhD. Foi vereador de João Pessoa por dois mandatos, entre 2008 e 2016.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *