Judiciário 11:09

Compras em meio à pandemia rendem denúncia contra prefeito de Pombal

Denúncias de sobrepreço foram apresentadas por vereadores após dados revelados pelo MPPB

Unidades de álcool gel teriam sido compradas com sobrepreço de até 200%. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Ministério Público recebeu uma denúncia sobre suposto sobrepreço na compra de produtos para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. A denúncia teve como alvo o prefeito Doutor Verissinho (MDB), de Pombal. A representação foi assinada por seis vereadores da cidade, com a alegação de suposto sobrepreço de até 200% na compra dos produtos.

Os vereadores pedem que o prefeito explique a diferença na compra dos produtos e apresente a documentação da licitação e a pesquisa de preços realizada para definir os valores. A representação também cobra uma planilha com o detalhamento das despesas com a verba enviada pelo governo federal para o enfrentamento da covid-19.

“A gestão municipal, através do setor de licitação, adquiriu os produtos álcool gel e máscaras N95 com preços superiores aos demais municípios da Paraíba”, afirmam os parlamentares na denúncia. Ainda de acordo com os vereadores, foram realizadas pesquisas junto a outros órgãos de controle, e também no Portal da Transparência do município, onde se confirmou uma diferença.

A prefeitura de Bayeux, por exemplo, comprou álcool gel 500 ml ao valor unitário de R$ 3,92, enquanto a prefeitura de Pombal comprou o mesmo produto, no mesmo período e ao mesmo fornecedor, por R$ 11. Assinam a representação os vereadores Edni Evaristo, Romero Freitas, Jorismar Cardoso, Edno Dantas, Alcides Gomes e Marcos de Coatiba.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *