Executivo 18:41

Candidatura de Mersinho, em Cabedelo, gera impasse para aliança entre Cícero e João

Lideranças do Cidadania queriam emplacar Murilo Galdino como vice de Vítor Hugo

Cícero Lucena tenta o apoio de João Azevêdo para a disputa em João Pessoa. Foto: Reprodução/Facebook

A adesão do Cidadania à pré-candidatura do ex-senador Cícero Lucena (PP) a prefeito de João Pessoa subiu no muro. Apesar da simpatia de lideranças da sigla, tem crescido no partido do governador o temor de um empoderamento “exagerado” do grupo do progressista, caso ele seja eleito. Isso por causa da pré-candidatura do filho de Cícero, em Cabedelo. Mersinho foi anunciado como pré-candidato a vice na chapa de Vítor Hugo (DEM), que concorre à reeleição na Cidade Portuária.

Ao blog, aliados do governador disseram que um acordo chegou a ser costurado na Granja Santana. Por ele, Mersinho daria lugar a Murilo Galdino (Cidadania) na chapa de Vítor Hugo. Dois anos depois, o atual prefeito deixaria o cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou para deputado federal. Teria ajuda para isso. A gestão municipal, neste cenário, ficaria com o irmão do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB). O acordo não prosperou.

Entre os aliados de Cícero Lucena, a informação sobre a reunião na Granja é confirmada. O acordo, no entanto, não foi aceito. O entendimento do progressista foi o de que a retirada de Mersinho da chapa de Vítor Hugo depende do prefeito. As conversas tiveram continuidade e espera-se que um acordo seja costurado em breve, com uma configuração que atenda aos dois blocos.

Procurado pelo blog, o prefeito de Cabedelo admitiu que tenha havido pressão para que ele mude a chapa. Apesar disso, nega a possibilidade de troca. Disse que o nome de Mersinho foi definido em pesquisa e que não será retirado. O prefeito se colocou como base aliada de João Azevêdo, porém, condicionou sua permanência ao apoio do governador nas eleições deste ano.  “O apoio de 2022 será desenhado conforme 2020”, assegura Vítor Hugo.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Nuno Dias

    Parabéns Vitor Hugo, vc é o exemplo na prática da nova política. Cabedelo renasceu!

  2. Avatar for Suetoni
    revolta

    o compadrio impera mais uma vez.interesses particulares acima do coletivo. ate quando esperar a plebe ajoelhar esperando ajuda de Deus.

    • Avatar for Suetoni
      Cleilton Monteiro dos Santos

      Vamos em frente Vitor Hugo, o senhor tem o poder de decisão, pois, mostrou capacidade de gerir uma cidade, ou seja, o senhor é quem da as cartas nesse verdadeiro “jogo político”.

  3. Avatar for Suetoni
    Tarciso Freire

    O Prefeito vitor Hugo tem credibilidade em Cabedelo. Tem sido o melhor prefeito que Cabedelo já teve.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *