Executivo 9:16

Calvário: após decisão de Gilmar, Gaeco diz que vai apurar problemas em tornozeleiras

Gilmar Mendes decidiu liminarmente determinar a retirara da tornozeleira de Ricardo Coutinho

Ricardo Coutinho foi autorizado a retirar a tornozeleira eletrônica. Foto: Divulgação

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) vai apurar os problemas registrados na tornozeleira usada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). A medida foi anunciada após decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, proferida nesta semana, determinando a retirada da tornozeleira eletrônica do socialista.

O argumento da defesa que justificou a medida foi o número de problemas registrados no equipamento. Como Coutinho integra o grupo de risco de contaminação pela Covid-19, a defesa pediu a retirada da tornozeleira. O relatório repassado ao Gaeco realmente demonstra muitas intercorrências, o que tem intrigado os promotores.

Os advogados do ex-governador alegaram no pedido de habeas corpus distribuído para o ministro Gilmar Mendes que ele tem precisado ir com frequência à autoridade policial para fazer manutenção no equipamento, o que tem representado risco de contágio pelo coronavírus.

Os promotores do Gaeco, por outro lado, dizem estranhar os problemas sequenciados e, por isso, vão abrir investigação. A defesa de Coutinho, por outro lado, comemorou a decisão, alegando que as cortes superiores têm corrigido “medidas desproporcionais”. A referência é às medidas cautelares cumpridas pelo socialista.

Veja nota da defesa

“O Supremo Tribunal Federal deferiu hoje, quarta-feira (5/8), pedido liminar feito pelos advogados do ex-Governador Ricardo Coutinho e determinou a imediata suspensão da cautelar de monitoração eletrônica imposta no TJPB.

Mais uma vez coube às Cortes Superiores corrigir as medidas desproporcionais e excessivas estabelecidas contra o ex-Governador, que vem sofrendo perseguição implacável sem ter sequer apresentado sua defesa e, consequentemente, sem qualquer condenação”.

RAFAEL CARNEIRO
EDUARDO CAVALCANTI
IGOR SUASSUNA

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    JOSE ALENIO DE MEDEIROS BARROS

    O melhor do lugar pra esse sujeito seria a prisão.

  2. Avatar for Suetoni
    rfm

    Esta quadrilha comandada por este marginal,está num buraco sem fundo.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *