Galdino recebe sinal verde da nacional para comandar o Avante na Paraíba

Ainda filiado ao PSB, por causa da lei eleitoral, Adriano Galdino escala a mulher, Eliane, para a presidência estadual

Adriano Galdino, Eliane e Tibé estiveram reunidos para discutir a sucessão no comando do partido. Foto: Divulgação/Avante

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), vai comandar o Avante, na Paraíba. O compromisso foi assumido pelo presidente nacional do partido, Luís Tibé. Os dois se encontraram nesta sexta-feira (31) e fecharam a questão. Como o parlamentar ainda não pode deixar a sigla socialista, por causa da lei eleitoral, a mulher dele, Eliane Galdino, foi escalada para a missão. Ela vai disputar a prefeitura de Pocinhos neste ano. A cidade é o berço político da família.

Em visita à Paraíba, Tibé disse que a sigla será protagonista na disputa eleitoral deste ano no estado. Sob o comando do ex-deputado Genival Matias, na última eleição, o partido elegeu a segunda maior bancada da Assembleia. Matias faleceu há duas semanas, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico. A reunião contou com a participação, também, do prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, irmão de Genival, além de lideranças políticas e familiares do ex-deputado.

No encontro, a escolha de Eliane para o comando do partido foi unânime. Galdino disse que vai mudar de sigla assim que houver a abertura da janela partidária, em 2022. Quando isso acontecer, assumirá o comando do partido. O presidente da Assembleia Legislativa disse que antes mesmo de falecer, Genival Matias já o havia convidado para se filiar ao partido, com a promessa de que ele teria o comando da sigla.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *