Diego Tavares não rompe com Cartaxo, mas também não volta para a prefeitura

Ex-secretário não esconde desconforto com escolha de Edilma Freire para a disputa da prefeitura, mas evita polêmica

Diego Tavares diz que não vai romper com o prefeito Luciano Cartaxo. Foto: Francisco França

O ex-secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Diego Tavares (PV), negou nesta sexta-feira (31) a intenção de romper com o prefeito Luciano Cartaxo, do mesmo partido. Ele não esconde de ninguém o desconforto com a escolha de Edilma Freire para a disputa da prefeitura. O ex-auxiliar sonhava com a indicação do grupo para disputar a sucessão do prefeito. Ele, inclusive, compôs o rol de nomes apontados como virtuais candidatos da sigla.

Diego revela que preferiu o recolhimento no momento em que entendeu que a escolha tinha sido feita. O limiar foi a última terça-feira (28), quando o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, fez defesa pública de Edilma. Vale lembrar que em 2018 foi o próprio Zennedy que tornou pública a indicação de Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito, para a disputa do governo do Estado. O secretário, para muitos, funciona como porta-voz do prefeito.

Tavares diz que agora vai se dedicar à atividade empresarial. Pessoas próximas a ele dizem que o agora ex-virtual candidato a prefeito vai se afastar da disputa eleitoral. Havia conversas de bastidores indicando rompimento com Cartaxo e adesão dele à pré-candidatura de Cícero Lucena, do PP. A sigla abriga a senadora Daniella Bandeira, que tem Diego Tavares como primeiro suplente na Casa Alta. Houve especulação, inclusive, de que ele venha a assumir a vaga no Senado por alguns meses.

Diego Tavares ficou de divulgar nota nesta sexta-feira. Ele disse que vai se encontrar com Luciano Cartaxo na semana que vem, quando discutirá sobre as eleições deste ano. Ao blog, ele disse entender que o momento é de Edilma e ele não pretende rivalizar com isso. O prefeito Luciano Cartaxo anunciou o retorno, nesta sexta, de Daniella Bandeira e Socorro Gadelha para as pastas de Planejamento e Habitação, respectivamente.

Diego, Daniella e Socorro compuseram o grupo de candidatos a pré-candidatos do partido que foram retirados da gestão em junho para figurarem como reserva técnica.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *