Executivo 14:16

Alinhamento do Cidadania com o MDB exclui João Pessoa e Campina Grande

Partidos fecharam aliança para Guarabira e outras cidades do interior devem entrar na conta

Ronaldo Guerra diz que definições ocorrerão até a próxima semana. Foto: Divulgação

O casamento do Cidadania com o MDB, em Guarabira, não produzirá efeitos em João Pessoa e Campina Grande. Os dois partidos, nas duas principais cidades do Estado, seguirão rumos antagônicos. As especulações sobre alinhamento estadual surgiram após o MDB fechar uma aliança com o partido do governador João Azevêdo, em Guarabira. Lá, a chapa majoritária será encabeçada pelo ex-governador Roberto Paulinho (MDB), tendo Beto Meireles (Cidadania) na vice.

O acordo possibilitou, inclusive, a migração do deputado Raniery Paulino (MDB) da liderança da oposição para a base governista. O presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, disse que tem mais três ou quatro cidades do interior do Estado onde as duas siglas poderão convergir. “Onde houver entendimento, vamos conversar e fechar a aliança”, disse.

Sobre João Pessoa, o Cidadania e o MDB tendem a se bicar no embate eleitoral. O candidato emedebista, Nilvan Ferreira, deu declarações de que não pretende firmar aliança com João Azevêdo. Ronaldo Guerra tornou público, logo em seguida, que a rejeição do partido do governador à conposição é recíproca. O nome do Cidadania para a disputa na capital, por isso, deve ser definido na semana que vem.

Em João Pessoa, dois vereadores do Cidadania apresentaram nome para a disputa. Bruno Farias e Léo Bezerra entendem que têm envergadura para a disputa. Da base governista, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) também busca o apoio do gestor. Outro nome que corre por fora é o do ex-senador Cícero Lucena (PP), que se apresenta como pré-candidato.

Em Campina Grande, Cidadania e MDB têm nomes prováveis para a disputa. O partido do governador está dividido entre o candidato do Podemos, de Ana Cláudia Vital do Rêgo, e do PCdoB, de Inácio Falcão. Já o MDB aposta na candidatura de Tatiana Medeiros, que foi candidata a prefeita em 2012, quando foi derrotada pelo atual prefeito, Romero Rodrigues (PSD).

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    HUMBERTO NUNES PINTO JUNIOR

    NÃO VOTEM NESSE PESSOAL, SÃO TOTALMENTE LIGADOS À PARTIDOS Q VISAM SOMENTE PODER E VERBAS PÚBLICAS. NO POVO SOMENTE E ESTRITAMENTE NADA .NÃO VOTEM SÃO RATOS ESPECIALIZADOS EM DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO

  2. Avatar for Suetoni
    Jonildo jordao brito jr

    Os mesmos Palhaços ptroubos e etcs pra roubar os cofres publicos, este sistema que viabiliza as gangues partidárias, ideializadas por um gaucho xoxola aticristao ateu fldputs, e enfiado na flamigerada constituição ou prostituição cogrecista Brasileira, pelo MENOS era pra ter 2 PARTIDOS, COMO NA NOVA CANAAN EUA, QUE OS LADROES QUEREM ROPIMENTOS, MAS NOSSO MISSIAS DA ALVORADA TÁ ESPERTO,

  3. Avatar for Suetoni
    BÓ LUCENA

    ACORDA => JOÃO PESSOA E TODA PARAÍBA! =>

    FALTAM => 112 (15/11)

    DIGA NÃO A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE =>

    “LAVA-JATO, XEQUE-MATE, CALVÁRIO & CIA” =>=>

    A PREVENÇÃO AINDA É O MELHOR REMÉDIO =>

    FAÇA VALER A HONESTIDADE PARAÍBA =>

    Nas próximas eleições, além de não reeleger ninguém, não vote em FILHOS, PARENTES e AGREGADOS de políticos que sejam ‘FICHA SUJA’; ou que estejam envolvidos em processos e denúncias de CORRUPÇÃO, desvio de RECURSOS PÚBLICOS, LAVAGEM DE DINHEIRO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e outras FALCATRUAS.=>

    A Paraíba possui => 223 municípios e 223 câmaras de vereadores.=>

    SEU VOTO => TEM PODER

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *