Executivo 15:06

Covid-19: shoppings poderão funcionar até às 20h e comércio terá horário reduzido

Luciano Cartaxo detalha plano para a terceira fase do processo de flexibilização em João Pessoa

Luciano Cartaxo tem defendido o isolamento social como “melhor vacina” contra o coronavírus. Foto: Divulgação/Secom-JP

Os shoppings e o comércio lojista de João Pessoa terão horário especial no retorno das atividades, a partir de segunda-feira (13). Os shoppings poderão abrir as portas das 12h às 20h, enquanto as lojas do comércio de rua serão autorizadas a funcionar das 9h às 15h. A previsão inicial, nas discussões internas, era de funcionamento dos shoppings até às 22h, mas a posição foi mudada pouco antes do anúncio das novas medidas, nesta sexta-feira (10).

As medidas fazem parte do plano de flexibilização pensado pela equipe técnica Da prefeitura para ser implementado em quatro fases. Esta é a terceira. As revisões ocorrem a cada 15 dias. A atividade econômica, com exceção dos setores essenciais, está paralisada desde o fim de março, por causa da escalada das contaminações pelo novo Coronavírus.

Reprodução

Nesta fase, a orla estará liberada para atividades físicas e caminhada, mas sem acesso à areia e ao mar. O mesmo vale para as praças e parques, com exceção da Lagoa do Parque Solon de Lucena, que continua com acesso fechado. As feiras livres e a atividade dos ambulantes não estará liberada, ainda. Isso deve ficar para a próxima fase. Os escritórios de profissionais liberais estarão 100% liberados, assim como os serviços públicos não essenciais. Os bares e restaurantes continuam funcionando com delivery e drive thru.

A atividade administrativa das auto-escolas, por exemplo, estará liberada, assim como as áreas administrativas das instituições de ensino. A abertura do Parque Zoo Arruda Câmara ficará para a última etapa e continua fechada. O mesmo vale para as academias de ginástica, cinemas, museus e teatros. As atividades educacionais continuam fechados.

A decisão ocorre no momento em que a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Região Metropolitana está em 64%. João Pessoa tem 15,8 mil casos confirmados da Covid-19.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Pousadas Praia do Rosa

    temos todos que nos cuidar

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *