Cícero Lucena confirma pré-candidatura a prefeito de João Pessoa

Ex-prefeito divulga vídeo no qual lembra processos enfrentados na Justiça e finaliza dizendo “eu digo sim” (para a pré-candidatura)

O ex-senador Cícero Lucena (PP) tornou pública, nesta quinta-feira (9), a disposição de disputar a prefeitura de João Pessoa. O progressista marcou para as 11h uma live para discutir a “João Pessoa pós-pandemia”, mas divulgou vídeo antes deixando clara a intenção. Lucena foi governador, ministro, senador e prefeito da capital, porém, acumulou “dissabores”, como ele mesmo se refere sobre o período no qual respondeu a processo por suposto desvio de recursos públicos.

“A vida pública trouxe dores que marcaram a minha alma. Caí, mas levantei. Sofri injustiças, tive minha vida exposta, tentaram me destruir, mas a fé que tenho em Deus me manteve em pé”, disse Lucena. O ex-prefeito foi alvo de denúncias de suposto desvio público durante a última gestão, finalizada em 2004. Ele chegou a ser preso durante a operação Confraria. Da época, restaram ainda condenação no Tribunal de Contas da União (TCU), que pode gerar problemas para o registro de candidatura.

O ex-senador voltou a cogitar a disputa eleitoral neste ano. Até 2019, a resposta para qualquer pergunta neste sentido vinha acompanhada de uma negativa. Cícero exerceu o último mandato eletivo até janeiro de 2015, quando deixou o Senado. Ele disputou a eleição para prefeito de João Pessoa em 2012, mas foi derrotado para o atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV). Depois disso, teve as portas fechadas em 2014, quando pensou em disputar a reeleição para o Senado na chapa de Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para o novo projeto, Cícero trocou a sigla tucana pelo PP, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Com isso, poderá entrar na disputa pela prefeitura pela quarta vez, desde que entrou na política. Em duas delas, ele saiu vitorioso das urnas. O vídeo divulgado nesta quinta-feira seguiu o tom de que, depois de vencer os processos relacionados à operação Confraria, ele está pronto para tentar retornar à vida pública.

comentários - Cícero Lucena confirma pré-candidatura a prefeito de João Pessoa

  1. dulcinea Disse:

    estou com vc Cicero teu nome me faz relembrar o bom prefeito que foste e por esse motivo irei com vc novamente te aguardo nas urnas com maior prazer.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *