Coronavírus: Bolsonaro poderá integrar “time de contaminados” que já tem seis governadores

Presidente apresentou sintomas gripais e fez testes para saber se foi acometido pela Covid-19

Jair Bolsonaro fez testes e resultado dirá hoje se ele teve . Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Poderá integrar um clube indesejado: o dos políticos acometidos com a Covid-19. O gestor fez radiografia do pulmão, nesta segunda-feira (6), e registrou temperatura alta (38º). O resultado do teste deve ser divulgado nesta terça. Caso o resultado dê positivo, ele vai se juntar a pelo menos seis governadores que tiveram testes positivos para contaminação pelo novo Coronavírus.

A lista dos governadores que enfrentaram na pele o Coronavírus inclui desde aliados a adversários do presidente. Lá estão, por exemplo, os gestores de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e Mato Grosso, Mauro Mendes (DEN), próximos a Bolsonaro, e críticos como o de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e de Alagoas, Renan Filho (MDB). Integram o rol, também, os governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), e Helder Barbalho (MDB).

O presidente Jair Bolsonaro, de acordo com os relatos de apoiadores, apresentou febre alta e dores no corpo. A radiografia do pulmão não revelou agravamento do quadro. Entre os líderes mundiais, o caso mais famoso de contaminação foi o do primeiro-ministro Boris Jhonson, da Inglaterra. Ele chegou a ser internado para o tratamento da Covid-19.

O presidente, historicamente, vem sendo criticado por ter subestimado a pandemia. Chegou a classificá-la como uma “gripezinha”. Ele, inclusive, é acusado de ter estimulado atos que provocaram aglomeração de pessoas. Até agora, 65,5 mil pessoas morreram, oficialmente, no Brasil, por causa de contaminação pelo Coronavírus.

Da Paraíba, morreram vítimas da Covid-19 o ex-governando Wilson Braga; a ex-primeira-dama e ex-deputada, Lúcia Braga; o ex-deputado e ex-prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, e o ex-deputado Pedro Adelson.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *