Jericó: mesmo com decretos proibindo, prefeito participa de carreata para “receber” o sobrinho pré-candidato
Carreata reuniu pessoas sem máscaras, quebrou o isolamento social na cidade e ocorreu muito antes do período eleitoral
A pequena cidade de Jericó, localizada a 337 quilômetros de João Pessoa, viu uma grande festa no sábado (4). A carreata contou com a presença do prefeito Cláudio Oliveira (Progressistas), o mesmo que assinou decretos orientando o isolamento social na cidade. A festa marcou a chegada ao município do empresário Hallysson Oliveira, virtual candidato a prefeito nas eleições deste ano com o apoio do tio. O evento provocou aglomeração, com muita gente sem máscara, além de ferir a legislação eleitoral.
O tema ganhou espaço nas redes sociais e na imprensa da região. A carreata, inclusive, pode trazer prejuízos eleitorais para o provável candidato, uma vez que é vedada a realização de eventos políticos de campanha antes de 27 de setembro. De acordo com o blog do jornalista Clinton Medeiros, o empresário tem negócios e mora no Estado do Maranhão. Mesmo assim, ganhou a simpatia do tio, atual prefeito, e demonstra interesse em disputar as eleições deste ano na cidade de 7,5 mil habitantes.
A carreata contraria, também, o decreto estadual editado pelo governador João Azevêdo. O ato proíbe a realização de manifestações que promovam aglomeração. De acordo com informações de moradores, a carreata foi encerrada com a chegada da polícia. Uma pessoa acabou se ferindo e foi socorrida para o Hospital de Catolé do Rocha, que fica a 37 quilômetros de Jericó.
A cidade tem quatro casos confirmados do novo Coronavírus desde o início da pandemia. Atualmente, está situada na bandeira amarela em relação aos riscos de contaminações. Não há registros de mortes ocasionadas pela Covid-19. O perfil da prefeitura no Instagram traz um comunicado orientando as pessoas a ficarem em casa e evitarem aglomerações. Faltou às autoridades da cidade dar uma olhadinha.
Mais Notícias
João Pessoa: TCE questiona concurso e reajustes em alerta direcionado à Prefeitura
Conselheiro André Carlo Torres recomenda “correção”. Procuradoria do Município nega irregularidades
LER +TCE alerta Câmara de João Pessoa sobre ilegalidade em reajuste e pede correção
Vereadores aumentaram os próprios salários, os do prefeito, do vice e dos secretários municipais
LER +Ministério Público de Contas questiona reajuste de vereadores e pede Inspeção Especial na Câmara
Procuradores apontam descumprimento da legislação e ainda a falta de transparência no ato
LER +Cícero não vai aplicar reajuste do próprio salário, do vice e dos secretários
Gestor lembra do momento de crise, em 2021, causado pela pandemia do novo Coronavírus
LER +Catão será o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado
Conselheiro vai comandar o TCE entre 2021 e 2022, em substituição a Arnóbio Viana
LER +
BÓ LUCENA
Disse:
ACORDA => JERICÓ, PARAÍBA, BRASIL! =>
FALTAM => 132 (15/11)
Cuidado com o pior ‘vírus’ da história=>=>
“CORRUPÇÃO => CALVÁRIO & CIA” =>=>
Diga não a indústria da ‘REELEIÇÃO PARA QUALQUER CARGO PÚBLICO ELETIVO MUNICIPAL NO VOTO!’=>
Nas próximas eleições, além de não reeleger ninguém, não vote em FILHOS, PARENTES e AGREGADOS de políticos que sejam ‘FICHA SUJA’; ou que estejam envolvidos em processos e denúncias de CORRUPÇÃO, desvio de RECURSOS PÚBLICOS, LAVAGEM DE DINHEIRO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e outras FALCATRUAS.=>
Em todo o País => 5.570 prefeituras e 5.570 câmaras de vereadores.=>
Na Paraíba => 223 municípios e 223 câmaras de vereadores.=>
SEU VOTO => TEM PODER
EMIDIO FRANCISCO DINIZ FILHO
Disse:
Esse, pessoal sempre age assim, porque sabe que se por acaso, vim um processo de cassação, no caso de eleito, passará o mandato todinho, sem que o processo venha se quer ser julgado, veja o caso de Ricardo Coutinho na justiça eleitoral, terminou o mandato dele, e os processos ainda estão sendo julgado, quando da disputa de 2018