Executivo 8:50

Bolsonaro incita apoiadores a invadirem hospitais para fotografar UTIs

Paraíba já teve exemplo de deputado apoiador do presidente que invadiu o Hospital de Campanha


Parece inacreditável, mas não é. Em live nas redes sociais, nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estimulou os seus apoiadores a invadirem os hospitais destinados ao tratamento da Covid-19. O objetivo, explicado por ele, é flagrar supostos leitos vazios. A ‘invasão’ recomendada por Bolsonaro é para que as imagens sejam produzidas e repassadas em seguida como ‘provas’ à Polícia Federal.

O presidente disse que tem recebido já muitas imagens por meio das redes sociais e eles têm feito um filtro e encaminhado para a Polícia Federal e para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A recomendação dada pelo presidente é que a população ‘arranje um jeito de entrar e filmar’ hospitais públicos. Na Paraíba, no mês passado, o Hospital de Campanha de Santa Rita foi invadido pelo deputado bolsonarista Cabo Gilberto (PSL).

“Tem hospitais de campanha perto de você, tem um hospital público, né? Arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente vem fazendo isso, mas mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados, ou não. Se os gastos são compatíveis, ou não. Isso nos ajuda. Tudo o que chega para mim nas mídias sociais, fazemos um filtro e encaminho para a Polícia Federal ou para a Abin, e lá eles veem o que fazem com os dados. Não posso prevaricar. O que chega ao meu conhecimento, passo para frente para diligência deles para análise e processo investigatório, ou não”, afirmou.

O presidente trabalha com o negacionismo sobre a gravidade da pandemia do novo Coronavírus. Bolsonaro afirmou que alguns governadores estão tendo um ‘ganho político’ com mortes relacionadas à COVID-19. Para o presidente, gestores estão atribuindo óbitos por outros motivos como coronavírus para ‘culpar o governo federal. O número de mortes registrado até esta quinta-feira foi superior a 41 mil.

“São dezenas de casos que chegam por dia nesse sentido. Não sei o que acontece, o que querem ganhar com isso. Tem um ganho político dos caras, só pode ser isso. Aproveitando que as pessoas falecem para ter um ganho político e para culpar o governo federal. Não tem como impedir essa doença, o óbito. O que acontece, na verdade? Quem contrai o vírus, se tem comorbidades ou idade avançada, são pessoas mais fracas, a possibilidade de entrar em óbito é grande”, disse.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Ailton

    Assassino, genocida, quer uma guerra civil para dar um auto golpe.
    Ele sim está transformando o país numa Venezuela.
    Graças a quem o considera um messias.

    • Avatar for Suetoni
      Elizama

      #Bolsonarotemrazao tem que fotografar mesmo!

  2. Avatar for Suetoni
    Paulo barros

    Muito bem. Ele também disse que é para ir aos hospitais sem nenhuma proteção
    Apoiador leal, obedeça.

  3. Avatar for Suetoni
    Elizama

    #Bolsonarotemrazao tem que fotografar mesmo!

  4. Avatar for Suetoni
    Elizama

    Os únicos genocidas que o povo tem visto nessa crise são os Governadores que ficam superfaturando nessa pandemia e matando a população!!!!

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *