Executivo 10:51

Prazo para desincompatibilização provoca “debandada” de pré-candidatos em prefeituras e no Governo

Saída das gestões é determinada pela Justiça Eleitoral para quem queira disputar vaga no Executivo

Candidatos deixam governo e prefeituras visando a disputa eleitoral neste ano. Foto: Divulgação/TSE

O fim do prazo para a desincompatibilização, previsto para esta quinta-feira (4), vai forçar uma mini-reforma administrativa no governo e em várias prefeituras. Isso por que os secretários municipais e diretores de autarquias que pretendam disputar as eleições, precisam deixar as gestões até esta quinta-feira (4). Só do governo do Estado, as baixas podem chegar a oito.

Um dos nomes de malas prontas para deixar o governo é Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos). A mulher do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) pretende disputar a prefeitura de Campina Grande e, por isso, está deixando o comando da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal. Outro nome lembrado para a disputa em Campina Grande é o de Geraldo Medeiros (Cidadania), mas a pandemia do novo Coronavírus surge como um impeditivo para a saída.

Outra secretária que deve deixar o governo é Denise Albuquerque (Desenvolvimento Humano). Ela deve disputar a prefeitura de Cajazeiras. Já Beto Brasil deixa a Lotep para a disputa em Solânea. Aristeu Chaves deixa o Procase para disputar a prefeitura de Camalaú. Entre os diretores de hospital, dois deixam o cargo para disputar o comando das prefeituras. São eles Leonardo Cabral, em Aguiar, e Kévia Werton, em Pombal.

João Pessoa

Da capital, três nomes são colocados como mais cotados para disputar a prefeitura na base do prefeito Luciano Cartaxo (PV). A lista inclui Diego Tavares (Desenvolvimento Social), Daniella Bandeira (Planejamento) e Edilma Ferreira (Educação). Até agora, o gestor não tornou público o nome de quem terá o apoio dele para a disputa eleitoral deste ano.

Campina Grande

Já em Campina Grande, o deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB) deixa a Secretaria de Planejamento. Ele colocou o nome à disposição do prefeito Romero Rodrigues, visando a disputa da prefeitura. Outro que deixa o cargo é o vereador Lucas Ribeiro (PP), que deixa a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Airton Lira

    Pausa ao COVID

    Quem venham as mentiras de todas eleições !

  2. Avatar for Suetoni
    carlos antonio

    É uma vergonha!! Em meio a uma pandemia onde a nossa sociedade esta em frangalhos, ainda ha quem pense em poder. Necessitamos de realizar uma limpeza no senário politico paraibano e Brasileiro. Não vemos um politico se quer falar em redução de salarial ou ate mesmo em destinar valores que é para uso nas eleições para utilizar no combate a pandemia.

  3. Avatar for Suetoni
    marcos verissimo

    Um BANDO de Aproveitadores que só querem usufruir dos Cargos Públicos para se enriquecerem e que o POVO SE EXPLODA como dizia o Chico Anisio !!!

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *