Executivo 6:32

Covid-19 na Paraíba avança na velocidade da Itália e governo alinha decreto com prefeitos

Leitos de UTIs do Plano de Contingência já estão quase 50% ocupados por pacientes

Reunião do governador com os prefeitos foi feita por videoconferência. Foto: Divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) alinhou com os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), a realização de reuniões semanais de monitoramento sobre os casos de Covid-19 no Estado. O grupo também sinalizou na direção de alinhamento de novo decreto prorrogando o isolamento social no Estado. O atual vale até domingo (3). A decisão ocorreu após reunião nesta quarta-feira (29), mesmo dia em que a Fiocruz revelou que a velocidade de contágio, na Paraíba, é similar à da Itália, país que entrou em colapso recentemente. Já são 62 mortes no Estado.

A reunião ocorrida nesta quarta também contou com a participação do prefeito de Sobrado, George Coelho, presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Entre as ações definidas nesta quarta, ficou decidido que as Procuradorias e as Secretarias de Saúde do Estado e das Prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, irão discutir, nesta quinta-feira (30), propostas referentes ao isolamento social, medida adotada pelas gestões estadual e municipais para evitar a propagação do vírus. A busca de entendimento ocorre pelo fato de estado e as duas principais cidades paraibanas terem tomado decisões divergentes recentemente.

Além disso, os gestores também concordaram em promover encontros semanais com o objetivo de atualizar as ações de enfrentamento ao coronavírus, que poderão contar com a presença de representantes de outras instituições. A conscientização sobre o uso de máscaras, bem como a importância dos testes rápidos para traçar o perfil epidemiológico no Estado ainda estiveram na pauta da reunião.

Após a saída do encontro, o governador João Azevêdo e os prefeitos sinalizaram com a preocupação com o crescimento da doença no Estado. “Esse foi um momento muito importante e sabemos que esse não é um trabalho individual, pois entendemos que só vamos vencer essa batalha se tivermos a união de esforços”, pontuou o governador.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Airton Lira

    péssima mania de comparar com Itália

    FOCO é AQUI !!!

    • Avatar for Suetoni
      Suetoni

      Caro leitor, os dados comparativos têm como base as experiências vividas anteriormente por outros países. Neste ponto, não tem como fugir disso.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *