Executivo 9:04

Governadores do Nordeste pedem ao STF suspensão de dívidas com a União

Suspensão teria validade temporária e presidente do Supremo questiona bancos públicos

João Azevêdo participou de reunião com ministros. Foto: Divulgação/Secom-PB

Os governadores do Nordeste estão tentando, via Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão de dívidas com a União. O pedido foi formulado em reunião com o presidente da corte, Dias Toffoli, por meio de videoconferência. O encontro contou também com a participação do também ministro Alexandre de Moraes e do agora ministro da Justiça, André Mendonça, que até esta segunda-feira (28) ocupava o cargo de advogado-geral da União.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou que a expectativa é de que o impasse seja solucionado em breve. “Foi uma reunião extremamente positiva, onde o presidente do STF determinou que Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES se manifestem em até 24 horas sobre o pedido dos governadores. Além disso, ficou estabelecido o prazo de cinco dias para que as partes envolvidas, estados, Governo Federal e bancos, possam chegar a um acordo”, disse.

Nos próximos dias, haverá uma intensa negociação nesse sentido. “Nosso esforço deve ser voltado a salvar vidas humanas e assistir à população mais carente dos estados”, explicou. O Consórcio Nordeste foi criado em março de 2019 e prevê o desenvolvimento em diversos projetos, além da parceria econômica, política, infraestrutural e educacional entre as unidades federativas.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Luiz Carlos Berto Mendes

    Quando este covid19 passar, vamos ver o tamanho do rombo, causado por alguns gestores inescrupulosos!

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *