Atores de Bacurau usam roteiro do filme para pedir que quem puder “fique em casa”

Elenco se agrega à campanha mundial que pede às pessoas para evitarem aglomeração

Quem assistiu ao filme Bacurau, dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, pôde se deparar nesta quarta-feira (8) com uma adaptação do roteiro. O mesmo locutor que orienta as pessoas a ficarem em casa, no filme, para que os moradores surpreendam um grupo disposto a matar todos, é usado para pedir a todos que fiquem em casa novamente. O inimigo, desta vez, é o Coronavírus.

A sequência do vídeo, compartilhado nas redes sociais, traz os atores pedindo às pessoas para ficarem em casa. Os pedidos vêm dos atores brasileiros, entre eles o paraibano Buda Lira, e dos estrangeiros, como o ator alemão Udo Kier, radicado nos Estados Unidos. O convite feito é para que o espectador imite a arte e faça o seu dever de casa no combate ao novo Coronavírus.

“Eu vim aqui para dar um recado. Evitem aglomerações, não saiam de casa. É preciso que a gente seja forte, fique ligado um no outro, se ajude. Só com muita solidariedade, com muito esforço, com calma e tranquilidade a gente vai passar por mais essa, sacou? É importante ficar ligado neste aviso. Vamos fazer como no filme. Vamos imitar a arte. Bacurau se organizou e se livrou de uma tremenda presepada”, diz o locutor.

O roteiro do filme traz um grupo contratado pelo prefeito para acabar com os desafetos no povoado, conhecido por ser arredio ao político local. Na vida real, o adversário é o Covid-19. A estratégia para o combate, nos dois, começa por ficar em casa.

comentários - Atores de Bacurau usam roteiro do filme para pedir que quem puder “fique em casa”

  1. Lopes Disse:

    Não será dificil encontrá-los correndo na praia!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *