Prefeito de Piancó decreta ‘toque de recolher’ e proíbe cultos e missas

Gestor alega que medidas foram adotadas para aumentar o isolamento social na cidade

O prefeito de Piancó, no Sertão, Daniel Galdino (PSD), decretou toque de recolher na cidade. As pessoas estão impedidas de circular pelas ruas do município a partir das 19h30 e as restrições se estendem até as 4h da manhã do dia seguinte. O decreto normatizando o toque de recolher foi publicado e passou a valer na última sexta-feira (3). Desde então, quem é encontrado na rua é abordado pela Polícia Militar.

A medida adotada pelo prefeito tem sido criticada por ferir cláusula pétrea da Constituição Federal. A norma diz respeito à liberdade de locomoção prevista no art. 5º, XV, da CF/88. O prefeito se defende, alegando atendeu a definição do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus. O grupo, ele reforça, tem a participação de membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Igreja e Polícias Militar e Civil.

“O isolamento social precisa ser mantido para ajudar no combate ao Coronavírus”, disse Daniel Galdino, que gravou vídeo com a defesa da medida. Outro ponto que tem gerado polêmica é a proibição da realização de “atividades coletivas de qualquer natureza como cultos, missas e congêneres em igrejas, espaços religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares.” As atividades foram reguladas em decreto presidencial, desde que admitidas pelo Ministério da Saúde.

Confira a íntegra do Decreto

comentários - Prefeito de Piancó decreta ‘toque de recolher’ e proíbe cultos e missas

  1. BÓ LUCENA Disse:

    CONTRA A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE =>
    FALTAM 179 DIAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2020=>

    A PREVENÇÃO AINDA É O MELHOR REMÉDIO=>

    Diga não a indústria da ‘REELEIÇÃO PARA QUALQUER CARGO PÚBLICO ELETIVO MUNICIPAL NO VOTO!’=>

    Na Paraíba => 223 municípios e 223 câmaras de vereadores.=>

    Nas próximas eleições, além de não reeleger ninguém, não vote em FILHOS, PARENTES e AGREGADOS de políticos que sejam ‘FICHA SUJA’; ou que estejam envolvidos em processos e denúncias de CORRUPÇÃO, desvio de RECURSOS PÚBLICOS, LAVAGEM DE DINHEIRO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA e outras FALCATRUAS.=>

    FAÇA VALER A HONESTIDADE PARAÍBA =>
    O respeito ao dinheiro público. =>

    A ESPERANÇA ESTÁ EM NÓS MESMOS =>

    SEU VOTO => TEM PODER PENSE BEM!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *