Campanha pede que turistas não cancelem viagens à Paraíba

Vídeo institucional da PBTur pede que as pessoas apenas adiem a viagem à Paraíba

“#RemarqueSuaViagem”. É com essa hashtag que o governo da Paraíba espera amenizar o drama da rede hoteleira do Estado. Com o setor parado, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) iniciou neste fim de semana uma ação de divulgação de um vídeo institucional de menos de um minuto com imagens do Destino Paraíba pelas redes sociais.

O slogan da campanha é “Não Cancele sua viagem para cá! Adie e aguente mais um pouquinho para conhecer o Destino Paraíba”. O objetivo da campanha é tentar convencer os turistas brasileiros que, após a pandemia do coronavírus, valerá a pena viajar pelo país e conhecer a Paraíba, atendendo a uma orientação do Ministério do Turismo (MTur) que já vinha utilizando a hashtag #RemarqueSuaViagem.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que a campanha pelas redes sociais tem uma abrangência nacional, feita pelos perfis da entidade no Facebook, Instagram e Twitter. Segundo a executiva, o vídeo institucional é enviado para jornalistas especializados em Turismo e todos os segmentos do setor (companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras de Turismo, meios de comunicação, agentes de viagens e empresas de receptivo).

2 comentários - Campanha pede que turistas não cancelem viagens à Paraíba

  1. … Nas verdades gerais, o turismo nordestino pode ser considerado o novo ciclo econômico regional, transformando as economias das capitais nordestinas, defenestrando os fracassados distritos industriais. João Pessoa é um exemplo vivo dessa mudança,saindo da situação secular de provìncia modorrenta: pouco conhecida no resto do Brasil, com população, por décadas, em torno de cem mil habitantes, a última capital brasileira a ter sua estação de TV própria, desenvolvimento sócio-econômico pífio – alguns bens de consumo mais sofisticados tinham de ser adquiridos no Recife ou em Campina Grande, etc, tendo o turismo pessoense contribuído muito para sua atual condição de quase uma metrópole regional, destaque para seu vigor imobiliário invejável, malgrado sabermos do lado indiscutívelmente deletério do turismo predador, coisa que aí foi atenuado,
    um exemplo bem marcante a limitação em 3 andares dos prédios litorâneos.
    O Nordeste colocou o turismo brasileiro em outro patamar, o dos ‘points” turísticos internacionais, recebedor de turistas europeus (italianos, alemães, holandeses, portugueses, nórdicos em geral) e as grandes levas de “hermanos”. O boom turístico nordestino, no início, chegou a carrear quase 80% do turismo brasileiro, ainda hoje sendo o maior destino turístico preferido do país. Inclusive até contribuiu para ATENUAR UM POUCO o preconceito anti-nordestino.
    Em razão disso tudo, TODAS as capitais nordestinas deflagraram campanha midiática igualzinha a essa da PBTUR, acolhida por suas populações, claro como deveria ser. Falo sobre isso com pequena autoridade de Avaliador número 1, em Brasília, do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, a caminho das 4000 avaliações (a grande maioria sobre o Nordeste) e DOIS MILHÕES DE LEITORES! Autor do livro Brasil-Nordeste, com vendagem ou leituras online expressivas no AMAZON: CONVOCATÓRIA AOS 9 POVOS DE NORDESTE PARA A GUERRA JURÍDICO-EDUCACIONAL CONTRA OS BASTARDOS PRECONCEITUOSOS ANTI-NORDESTINOS email:marceloeliasbarbosa45@gmail.com. Sou paraibano PRINCESENSE, radicado em Brasília

    Reply

  2. André Luiz Ananias Disse:

    Eu minha esposa e filha estamos com a passagem comprada para João pessoa para o dia 13 ao dia 22 como está situação das viagens

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *