PP filia Cícero e três partidos ‘abocanham’ maiores bancadas na Câmara

PP, PV e Avante juntam maior número de vereadores na Câmara de João Pessoa

Marcos Vinícius ia para o PCdoB, mas acabou fechando com o PL. Foto: Andréa Santana/CBN

Os partidos foram ao “mercado” na última sexta-feira (3) e fizeram uma “feira” de vereadores para a disputa das eleições deste ano. Sem as coligações permitidas antes, a busca por votos começa e termina nas próprias siglas. O PP do deputado federal Aguinaldo Ribeiro saiu fortalecido. A agremiação filiou o ex-senador Cícero Lucena e ainda cinco vereadores da Capital (Eliza Virgínia, Helena Holanda, Damásio Franca, João Corujinha e Mangueira).

O partido mais fortalecido com o fechamento da janela partidária foi o Avante, pelo menos em número de filiados. A sigla Agregou Chico do Sindicato, Raissa Lacerda, Tanilson Soares, Professor Gabriel, Renato Martins e Dinho. Depois dele vem o partido do prefeito Luciano Cartaxo, que se fortaleceu e chegou a cinco vereadores. A lista inclui Lucas de Brito, João dos Santos, Milanez Neto, Humberto Pontes e Bosquinho.

Agora vamos às peculiaridades. O nome do ex-presidente da Câmara, Marcos Vinícius, esteve na bolsa de apostas até os últimos instantes como indicativo de ida para o PCdoB. Ele acabou indo para o PL, do deputado federal Wellington Roberto. Este foi o destino também de outro ex-presidente da Casa, Durval Ferreira, que era cotado para ir para o PV. Outro ponto é que um dos campeões de permanência na Câmara, João dos Santos, não vai disputar a reeleição.

No caso de João dos Santos, o objetivo é emplacar o filho, Emano Santos, que deixou o cargo de secretário de Esportes da Prefeitura de João Pessoa.

Veja a nova configuração na Câmara (lista inclui suplentes)

PV

Lucas de Brito
João dos Santos
Milanez Neto
Humberto Pontes
Bosquinho

 

No Avante 

Chico de Sindicato
Raissa Lacerda
Tanilson Soares
Professor Gabriel
Renato Martins
Dinho

 

PP

Eliza Virgínia
Helena Holanda
Damásio Franca
João Corujinha
Mangueira

 

PRB 

Bispo José Luiz
Helton Renê

 

PT 

Marcos Henriques
Sandra Marrocos

 

PL
Marcos Vinícius
Durval Ferreira

 

PRTB

Thiago Lucena

 

SD

João Almeida

Sérgio da SAC

 

Cidadania

Zezinho
Léo
Bruno

 

Patriota

Carlão da Consolação

 

PSDB
Luiz Flávio

3 comentários - PP filia Cícero e três partidos ‘abocanham’ maiores bancadas na Câmara

  1. José Vieira Disse:

    Por que, a Câmara de vereadores de João Pessoa PB, é composta por trinta? E não 27 como diz a lei.

  2. Comenta-se no rol da dos que frequentam a Câmara de João Pessoa, habitat dos eminentíssimos e sábios licurgos mirins da Capital das Acácias de que o cidadão, Caboclinho, natural de sua inesquecível Jatobá, um antigo Distrito, tornou-se homem bem sucedido como Empresário do Ramo da Construção Civil na Paraíba, Economista por excelência, Cícero Lucena, estudioso profundo da Doutrina de Celso Furtado, ajudou, com o endosso de Itamar Franco, e como um dos 15 integrantes cérebros pensantes, mesmo sem cargo federal, apenas como colaborador voluntário e sendo na época vice governador da Paraíba mas com contato com o então Ministro da Fazenda Doutor Rubens Ricupero, no DF, e dessa forma pôs-se a a rabiscar e projetar e enviar ao DF os primeiros estudos sólidos da futura moeda nacional – o Real – em 1993/1994 e assim alavancando de vez o Brasil livrando-o da inflação incontrolável deixada por governos pretéritos. Agora, em 2020 se filiara ao PP (Partido Popular) dado a sua personalidade que muito se enquadra “ipsis litteris” na genética e na legenda por ser uma pessoa bastante dotada e possuidora de atitude relevantes : ( “P”acata e de “P”arcimoniosa).

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *