Legislativo 7:57

Assembleia anuncia compra de 30 mil máscaras para profissionais de saúde

Presidente da Assembleia, Adriano Galdino, disse que recursos estão sendo viabilizados

Adriano Galdino diz que economia feita com a suspensão dos trabalhos será destinada ao combate à pandemia. Foto: Divulgação/ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba vai fazer a doação de 2 mil protestares faciais e 30 mil máscaras para profissionais da saúde. A informação foi assegurada pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), durante “live” transmitida nas redes sociais nesta quinta-feira (2). O mandatário disse que os recursos para a aquisição estão sendo viabilizados.

“A Assembleia da Paraíba entrou na campanha de solidariedade e ajuda mutua onde todos nós precisamos estar juntos e unidos para vencer o coronavírus. Iremos adquirir 2 mil protetores faciais, que serão distribuídos mil na regional de Campina Grande e mil para João Pessoa e região. Vamos adquirir também no mínimo 30 mil máscaras para distribuir com todos os profissionais de saúde da Paraíba. É a nossa contribuição enquanto Assembleia da Paraíba na campanha de luta e prevenção ao coronavírus”, declarou.

Galdino disse também que na próxima sessão remota a ALPB irá apresentar uma séria de propostas para auxiliar no combate a pandemia. O parlamentar afirmou que a economia que está sendo feita na ALPB, durante esse período de quarentena, vai contribuir para que a Casa possar doar materiais de proteção para os profissionais da Saúde.

“A Assembleia tem economizado com energia, água, já que a sede está fechada durante esse período. Então, os recursos serão investidos em protetores e máscaras faciais para os trabalhadores da saúde”, ratificou.

Outras propostas que serão apresentadas pelo presidente são requerimentos para que o Governo Federal possa antecipar a restituição do imposto de renda; pagamento de insalubridade a todos os profissionais de saúde, que estão trabalhando no tratamento dos contaminados, além de campanha para doação de sangue.

O presidente também vai apresentar requerimentos para que a merenda escolar continue sendo entregue durante a quarentena, mesmo sem ter aulas; para que o Congresso Nacional permita utilização de parte dos depósitos judiciais para ações de combate ao coronavírus; antecipação do 13º salário para os aposentados e pensionistas; liberação de parcela do FGTS para que os trabalhadores possam formar um capital extra; entre outras propostas.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *