Executivo 10:28

Combate à Covid-19 faz Adalberto Fulgêncio desistir de disputar vaga na Câmara

Secretário de Saúde tem dito a apoiadores que não poderia deixar a pasta em meio a uma pandemia

Adalberto Fulgêncio vai se dedicar ao combate aos efeitos do novo coronavírus. Foto: Divulgação/Secom-JP

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, não deve disputar por uma vaga na Câmara Municipal. A equação é bem simples: com que cara ele chegaria nos eleitores para pedir votos se abandonasse suas responsabilidades em meio a uma pandemia? O prazo para a desincompatibilização para quem deseja disputar vaga no Legislativo é o próximo sábado (4).

Do primeiro escalão da prefeitura de João Pessoa, nomes como os de Daniella Bandeira (Planejamento) e Diego Tavares (Desenvolvimento Social) são lembrados para a disputa, mas têm prazos mais elásticos para decidir sobre a saída. Zennedy Bezerra (Desenvolvimento Urbano) diz que jogará na posição que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) decidir.

No caso deles, caso desejem disputar o cargo de prefeito, o prazo é quatro meses antes das eleições, ou seja, o mês de junho. Esta passará a ser a única opção para Fulgêncio também se a crise for equacionada até lá. Já Edilma Ferreira (Educação) deve sair para a disputa da Câmara e o prazo para a desincompatibilização é o próximo sábado.

A decisão de Adalberto ocorre depois de ele ter feito articulações em vários bairros, buscando lideranças para dar suporte à disputa. O caminho agora será acompanhar o prefeito Luciano Cartaxo (PV) até o fim da gestão, caso não seja escalado para a disputa do Executivo.

 

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *