Advogado recolhe prints para denunciar apoiadores de ato pró-fim de confinamento

Olímpio Rocha deve protocolar notícia-crime no Ministério Público da Paraíba

Olímpio Rocha recolhe casos para serem denunciados ao MPPB. Foto: Divulgação

O advogado Olímpio Rocha lançou uma campanha nas redes sociais pedindo que as pessoas denunciem os apoiadores do ato contra o confinamento. Há carreatas programadas para Campina Grande, nesta sexta-feira, e João Pessoa, neste sábado (28), com pedidos de fim do confinamento decidido pelo governo do Estado e pelas prefeituras das duas cidades.

Integrante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Rocha tem pedido que as pessoas façam prints de postagens dos apoiadores do ano nas redes sociais para que eles sejam denunciados. Uma notícia-crime será apresentada ao Ministério Público da Paraíba. Ele entende que há pelo menos dois crimes sendo cometidos. O primeiro diz respeito ao crime de desobediência, já que há decretos disciplinando a quarentena e outro diz respeito à medida sanitária adotada pelos Executivos.

Os atos estão sendo programados para Campina Grande e João Pessoa. Ambos seguem orientação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem se posicionado contra as restrições impostas pelos governadores de prefeitos.

6 comentários - Advogado recolhe prints para denunciar apoiadores de ato pró-fim de confinamento

  1. Maria Bernadete Oliverira Disse:

    Eu ouvi falar que eram os comerciantes que iam fazer um protesto, então eles estão sendo orientados por Bolsonaro, tudo desse povo de esquerda é Bolsonaro, vá procurar o que fazer, vá ficar em casa em quarentena tbm. Nós estamos numa ditadura comunista, que nem podemos sair e nem nos expressar contrário ao que determinou o governador. Vão criar juízo.

  2. Paulo Antonio Disse:

    Carreata, né? Se são corajosos, saiam da proteção do carro e façam passeata, já que o virus não faz mal nenhum!
    As coisas caminham para um nível onde a única forma de conscientizar será mostrar videos de gente morrendo com falta de ar, velhinhos sendo despejados como lixo em suas casas, crianças mortas longe dos pais, cadáveres apodrecendo nos fundos das casas – como muitos italianos tiveram que ver e conviver. Não custa olhar para o outro com um pouco mais de senso crítico e sensibilidade. O Brasil não tem presidente e é consenso dentro e fora do País.

  3. Mario Disse:

    O que não entendo seria os governadores e prefeitos não cumprir determinações do executivo federal.
    Acredito ter estudado errado. Porque pra mim existia uma hierarquia. Vejo diferente na prática.

  4. JCS ADVOCACIA TRIBUTÁRIA Disse:

    Cambada de comunistas miseráveis. Vocês têm mais é que se ferrarem nas mãos do “Estado-mãe” de vocês.

    Entendam que ninguém é melhor do que você mesmo para decidir o que é melhor para sua vida e não porcaria de Governos.

    #LIBERTARIANISMO

  5. Geraldo Barral Disse:

    Este não é advogado. É um indivíduo que não têm o que fazer é quer aparecer. Advogados sérios, ainda que discordem, têm uma postura cidadã e respeita opiniões.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *