Sobre o Coronavírus, Bolsonaro diz que o brasileiro “pula na lama” e não pega nada

Depois de 77 mortes registradas, presidente faz piada sobre a saúde dos brasileiros

Bolsonaro tem se colocado contra o confinamento definido pelos governadores. Foto: Divulgação/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez piada nesta quinta-feira (26) sobre os riscos da pandemia do novo Coronavírus. Ele não crê que acontecerá no Brasil o mesmo que ocorre nos Estados Unidos, provável novo epicentro das mortes por Covid-19. O gestor, que vem defendendo o fim do confinamento, descreveu o brasileiro como alguém imune a doenças. Para o presidente, o brasileiro pula no esgoto e não acontece nada com ele.

“Eu acho que não vai chegar a esse ponto [dos Estados Unidos]. Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto ali. Ele sai, mergulha e não acontece nada com ele”, disse o presidente, no mesmo dia em que o número de mortos no país subiu para 77. Ao todo, já são 2.915 pessoas dia​gnosticadas com o coronavírus no Brasil.

As declarações do presidente foram dadas na entrada do Palácio da Alvorada, onde concedeu uma entrevista à imprensa. Bolsonaro diz que tem muita gente no país já contaminada pelo vírus e que já desenvolveu anticorpos. O posicionamento do presidente, em relação à pandemia, vai no sentido contrário da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos países mais ricos do mundo, que também enfrentam a doença. Só nosEstados Unidos já foram 1.173 mortes.

“Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil há poucas semanas ou meses. E eles já tem anticorpos que ajuda a não proliferar isso daí. Estou esperançoso que isso seja realmente uma realidade”, disse o presidente. Bolsonaro minimizou em diversas ocasiões os impactos do Covid-19 e criticou medidas de restrição de movimento que têm sido adotadas por governadores.

Ele já se referiu à enfermidade como “gripezinha” e argumentou que ações como o fechamento de comércios e divisas entre os estados causam prejuízos econômicos para o país.

comentários - Sobre o Coronavírus, Bolsonaro diz que o brasileiro “pula na lama” e não pega nada

  1. revolta Disse:

    cada dia q passa este senhor se mostra uma pessoa da pior espécie. desdenha de vidas, e não acontece nada não me venham os politiqueiros falar de esquerda ou de direita. quando a doença e a fome assolar o pais estes vermes que o defendem vão ficar confinados não pelo vírus mais para não serem comidos vivos no meio da rua sou de uma familia de informais empurrados pra essa condição por falta de emprego formal( 12 milhões antes di corona) no meu entorno familiar são 15 pessoas q depende de nós. até quando esperar a plebe ajoelhar esperando ajuda de Deus

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *