Comando da Polícia Militar retira policiais com pretensões eleitorais das ruas
Recomendação é para que oficiais na condição de pré-candidato sejam remanejados para atividades administrativas
Por Larissa Claro
O comando da Polícia Militar da Paraíba quer evitar que policiais tomem proveito do cargo para se promover nas eleições deste ano. Por meio da Corregedoria-Geral da corporação, uma recomendação foi expedida aos comandantes regionais de João Pessoa, Campina Grande e Patos para que os oficiais que atuam na área operacional sejam remanejados para atividades administrativas “o mais rápido possível”. Em 2018, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) registrou 25 candidaturas de policiais militares.
Só na Região Metropolitana de João Pessoa – de acordo com corregedor-geral da Polícia Militar, coronel Severino do Ramo Gerônimo de Araújo – cerca de 10 policiais estão nesta condição. Uma reunião com estes pré-candidatos já aconteceu na Capital e a Corregedoria aguarda que os comandos regionais enviem a relação dos demais pré-candidatos e promovam a movimentação daqueles que atuam na praça.
O corregedor justificou o remanejamento como necessário para preservar o nome da instituição. “Devemos agir com todos com imparcialidade e isenção. Então, não é recomendável que um policial que comanda um Batalhão ou uma Companhia permaneça no posto se ele vier a ser candidato para não tirar proveito da estrutura da Polícia Militar em benefício dele”, disse coronel Gerônimo, garantindo não haver prejuízo para a população.
O policial que levar a candidatura à frente será afastado das atividades durante o Pleito Eleitoral pela Justiça. O prazo de desincompatibilização do TRE-PB para policiais militares é de seis meses.
Mais Notícias
João Pessoa: TCE questiona concurso e reajustes em alerta direcionado à Prefeitura
Conselheiro André Carlo Torres recomenda “correção”. Procuradoria do Município nega irregularidades
LER +TCE alerta Câmara de João Pessoa sobre ilegalidade em reajuste e pede correção
Vereadores aumentaram os próprios salários, os do prefeito, do vice e dos secretários municipais
LER +Ministério Público de Contas questiona reajuste de vereadores e pede Inspeção Especial na Câmara
Procuradores apontam descumprimento da legislação e ainda a falta de transparência no ato
LER +Cícero não vai aplicar reajuste do próprio salário, do vice e dos secretários
Gestor lembra do momento de crise, em 2021, causado pela pandemia do novo Coronavírus
LER +Catão será o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado
Conselheiro vai comandar o TCE entre 2021 e 2022, em substituição a Arnóbio Viana
LER +
Comente
O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *