Rede Lança processo seletivo para escolher candidato a prefeito de João Pessoa
Partido publicou edital com os requisitos que devem constar no currículo do pretendente ao “cargo”
O partido Rede Sustentabilidade está abrindo um processo seletivo, em João Pessoa. A sigla quer, imaginem, escolher um candidato a prefeito para a capital. Seria o nome a ser colocado para disputa em outubro deste ano. Os escolhidos ainda terão que passar pela convenção do partido. O tempo é curto e a agremiação faz planos de sair às ruas em busca do postulante.
A campanha recebeu o nome de “Procura-se prefeito(a) para João Pessoa”. A expectativa, segundo o grupo, é escolher o melhor pré-candidato(a) para as eleições municipais majoritárias em 2020. O edital completo e abre as inscrições através do endereço eletrônico www.voceprefeito.com. Entre os requisitos exigidos no edital estão honestidade, afinidade com o projeto da Rede Sustentabilidade e nível superior.
De acordo com Cristiana Almeida, Porta-Voz feminina na Paraíba e membro da Executiva Nacional, a estratégia do partido em João Pessoa foi acolhida pela Executiva Estadual, mediante o exemplo de processos seletivos bem avaliados já realizados por parlamentares do partido, em nível nacional, regional e local.
“João Pessoa sai na frente porque o partido hoje conta com a experiência bem sucedida de um processo seletivo também inédito, realizado por um mandato parlamentar da REDE na Assembleia Legislativa da Paraíba, que mobilizou mais de dois mil currículos para compor parte da equipe de gabinete do deputado estadual Chió”, lembrou Cristiana Almeida.
Segundo o deputado estadual Chió, que participou da elaboração do processo seletivo junto a Executiva Estadual, a seleção ocorrerá em três etapas, com total transparência em cada uma delas. “A Rede convoca a população e a imprensa para acompanhar todo o processo de escolha. Teremos muitas ações de rua, explicando a população como funciona o processo seletivo e a importância da participação cidadã. João Pessoa está procurando o seu prefeito(a) e a Rede, junto com a população, irá encontrar por meio de um processo seletivo sério”, completou Chió, que atualmente é o único deputado estadual da REDE, no Nordeste.
Mais Notícias
João Pessoa: TCE questiona concurso e reajustes em alerta direcionado à Prefeitura
Conselheiro André Carlo Torres recomenda “correção”. Procuradoria do Município nega irregularidades
LER +TCE alerta Câmara de João Pessoa sobre ilegalidade em reajuste e pede correção
Vereadores aumentaram os próprios salários, os do prefeito, do vice e dos secretários municipais
LER +Ministério Público de Contas questiona reajuste de vereadores e pede Inspeção Especial na Câmara
Procuradores apontam descumprimento da legislação e ainda a falta de transparência no ato
LER +Cícero não vai aplicar reajuste do próprio salário, do vice e dos secretários
Gestor lembra do momento de crise, em 2021, causado pela pandemia do novo Coronavírus
LER +Catão será o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado
Conselheiro vai comandar o TCE entre 2021 e 2022, em substituição a Arnóbio Viana
LER +
Comente
O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *