Judiciário 10:58

Moro chega a João Pessoa e manifestará apoio ao trabalho do Gaeco

Ministro da Justiça foi o responsável pela Operação Lava Jato no primeiro grau

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, faz visita à Paraíba. Foto: Divulgação

O ministro Sérgio Moro (Justiça) faz visita à Paraíba nesta segunda-feira (17). O evento não consta na agenda oficial do auxiliar do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A vinda à Paraíba tem entre os seus objetivos manifestar apoio ao trabalho do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Uma entrevista coletiva foi marcada para as 11h e será acompanhada pelo procurador-geral do Estado, Seráphico da Nóbrega.

A vinda de Moro à Paraíba ocorre um dia antes de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgar o recurso do Ministério Público contra decisão que resultou na soltura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), no ano passado. Ele, junto com outras 16 pessoas, foram alvos de mandados de prisão na operação Calvário. Ocorre também dias depois da autorização para a formação do Gaeco do Ministério Público Federal, na Paraíba.

Em relação ao Gaeco do MPPB, o órgão tem entre as operações mais recentes a Calvário,  que tem contratos do governo do estado e da prefeitura de João Pessoa, durante gestões do PSB, entre os alvos. Ela conta com a participação também da Polícia Federal, que está sob o comando da pasta dirigida por Sérgio Moro.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Floriano Marques da Silva

    Parabéns Ministro Sérgio Moro pelo excelente, exemplar e histórico trabalho no combate as mazelas da corrupção e, também a toda a valorosa equipe da Lava Jato, a PF e MPF. Vitória da ética, da moral e dos bons costumes.
    * Obrigado Juiz e Ministro Sérgio Moro por ter salvo o Brasil do comunismo e nos livrou do caos generalizado e evitou do Brasil se transformar numa Venezuela.
    * O povo pede que a Lava Jato seja permanente porque passou a ser propriedade do povo de bem do Brasil que cansou dos e$cândalos bilionários de corrupção dos últimos 13 anos.
    * O Brasil tem convicção que o Ministro Sérgio Moro levará a Lava Jato para todos os Estados e Municípios do Brasil.
    * Estamos vivendo um Novo Ciclo com mais ética e moral na política.
    * O Brasil agradece pelo Vosso modelar trabalho que elevou o nome da Lava Jato, das Instituições e da Justiça brasileira a nível Mundial.
    * Estamos voltando a sentir orgulho de sermos brasileiros e renovando nossas esperanças num Novo Brasil graças a Lava Jato, PF, MPF e toda a sua valorosa equipe que está marcando história no combate às mazelas da corrupção com mais ética e moral na política e, a volta dos bons costumes.
    * Os políticos corruptos, adeptos das práticas nefastas da Velha Política estão com medo e desesperados e, estão tentando obstruir o excelente trabalho das Instituições, da Justiça e do Juiz Moro no Ministério da Justiça no modelar combate as mazelas da corrupção.
    * Vá em frente Ministro. O Brasil está com V.Excia e com a Lava Jato
    * Conte conosco Ministro Moro. Somos mais de 57 milhões de soldados unidos, atentos, alertas e prontos para ajudar no combate a desgraça da corrupção dos últimos 13 anos que quebrou a Petrobras e destruiu a economia do Brasil.
    * Chega !!!! Basta de tantos e$cândalos de corrupção e da Velha Política. Estamos juntos na reconstrução do Novo Brasil ………
    #somostodosmoro
    #apoiamossergiomoro
    #moropresidente2026

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *