Cartaxo filia secretárias e inicia definição de candidatos após o Carnaval

Daniella Bandeira é lembrada por correligionários como nome para disputar a prefeitura da capital

Daniella Bandeira é um dos nomes lembrados na base de Cartaxo para a disputa da eleição. Foto: Divulgação/Secom-JP

O Partido Verde (PV) anunciou nesta sexta-feira (14) a filiação de 200 nomes ao partido, visando as eleições deste ano, na capital. A sigla comandada no Estado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, faz planos de reforçar a presença na principal cidade do Estado. Entre os nomes apresentados foi dado destaque nos das secretárias Daniella Bandeira (Planejamento) e Socorro Gadelha (Habitação). A primeira figura entre os preferidos do gestor para disputar a cabeça de chapa nas eleições deste ano.

Cartaxo colocou como prioridade o lançamento de um nome do partido para a disputa da prefeitura de João Pessoa com o apoio dele. A postura elimina da relação de postulantes o atual vice-prefeito, Manoel Júnior (SD), e o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). Ambos, no entanto, demonstraram disposição de disputar o pleito em faixa própria.

O partido do atual prefeito também informou que dará sequência ao diálogo com as siglas que integram a base de apoio em João Pessoa. Cartaxo disse que o reforço dos novos filiados é um importante passo para o processo eleitoral que se aproxima. “Os novos integrantes do PV estão alinhados com o modelo de gestão implementado na Capital, participando de forma direta dos resultados alcançados. Daniela e Socorro têm vasta experiência, cumprindo papéis decisivos em todas as esferas da administração pública”, afirmou.

O gestor também disse que o partido vai seguir o processo de discussão interna para a escolha do nome a disputar as eleições deste ano, cumprindo com uma decisão que acompanha a executiva nacional, que considera a capital paraibana como prioridade no país.

“Mais do que um nome, vamos apresentar um caminho para João Pessoa seguir avançando. Nos últimos oito anos, a cidade tornou-se uma referência em gestão pública, reconhecida dentro e fora do Brasil, com um novo conjunto de praças e parques, ampliação da educação infantil e do ensino em tempo integral, o maior programa de habitação da história e a criação de uma nova rede de urgência e emergência. A hora é de seguir em frente”, apontou.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *