Executivo 9:20

Após filiar João Azevêdo, Cidadania avança sobre prefeitos que deixaram o PSB

Pelo menos 22 prefeitos já deixaram o PSB e devem seguir Azevêdo no novo partido

João Azevêdo (C) tem evitado falar de questões eleitorais. Foto: Raniery Soares/CBN

O Cidadania está preparando uma grande festa para receber a filiação de prefeitos e vereadores que vão disputar a reeleição neste ano. Pelo menos 22 gestores abandonaram na semana passada o PSB do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Eles devem seguir o governador João Azevêdo, que formalizou recentemente a filiação dele ao Cidadania. A sigla é presidida, no Estado, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Ronaldo Guerra.

O governador deixou o PSB alegando desconforto gerado após desentendimentos com o agora ex-padrinho político, Ricardo Coutinho. O socialista fez um movimento brusco, no ano passado, que garantiu a ele a posse na sigla. Nas contas de dirigentes do Cidadania, outros filiados ao PSB poderão deixar a sigla até o mês de abril, para acompanhar o governador.

Uma outra estratégia utilizada por lideranças do que permanecem PSB tem sido filiar seus candidatos às prefeituras em outros partidos. É o caso de deputados que correm risco de perder o mandato, caso deixem a sigla. A estratégia, em relação aos aliados deles, é não correr o risco de ser impedido de disputar as eleições, caso a sigla negue a legenda.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    BÓ LUCENA

    SORRIA, VOCÊ AINDA ESTÁ SENDO ENGANADO.

    AGENTES E GESTORES PÚBLICOS => QUE PRATICAM E APOIAM CRIMES DE CORRUPÇÃO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E OUTRAS FALCATRUAS => MERECEM CADEIA E INELEGIBILIDADE PERPÉTUA.

    GAECO/MPPB E POLÍCIA FEDERAL => NELES.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *