DEM lança Raoni Mendes para disputa da prefeitura de João Pessoa

Democrata diz que pretende inaugurar um novo tempo para a administração pública da capital

Raoni Mendes espera contar com o apoio de João Azevêdo. Foto: Divulgação/DEM

O ex-vereador e ex-deputado Raoni Mendes teve a pré-candidatura a prefeito de João Pessoa lançada nesta terça-feira (28) pelo DEM. Em reunião que contou com a participação de dirigentes do partido e pré-candidatos a vereador, a sigla anunciou o ex-parlamentar como nome para uma “renovação” na capital.

Em conversa com o blog, o ex-parlamentar disse que pretende inaugurar um novo tempo para João Pessoa. Mendes não detalhou o tipo de mudança que pretende fazer, caso efetivamente seja eleito em outubro deste ano. Quando vereador, o ex-parlamentar foi ferrenho opositor do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PL).

Cartaxo, vale ressaltar, não poderá ser candidato no pleito deste ano. O prefeito também não definiu quem será o candidato a prefeito com o apoio dele. A gestão do verte, vale ressaltar, será munição para os ataques de Raoni, que também não tem certeza se terá o apoio do governador João Azevêdo (sem partido) no pleito.

O presidente estadual do partido, Efraim Moraes, foi incisivo ao dizer, em discurso, que a sigla não vai abrir mão da candidatura própria. O partido vai procurar o apoio de João Azevêdo e isso se dará, segundo Raoni, por meio do convencimento. O pré-candidato diz ainda que o governador tem outras coisas para se preocupar agora, como a filiação partidária, já que ele deixou o PSB.

Da base governista, além de Raoni Mendes, o deputado estadual Wilson Filho também se colocou como pré-candidato ao governo.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *