PV confirma candidatura própria para sucessão de Cartaxo, mas nome vai ser definido junto com aliados

Diretório do partido se reuniu em João Pessoa. Candidato pode sair do quadro de secretários da prefeitura.

Reunião do PV aconteceu em um hotel na orla da capital (Foto: Divulgação)

O Partido Verde (PV) confirmou o lançamento de candidatura própria na disputa pela prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. A definição aconteceu durante uma reunião da sigla na noite da sexta-feira (10). O nome que vai tentar a sucessão do prefeito Luciano Cartaxo (PV), presidente estadual do partido, só vai ser definido após conversas com a base aliada.

“Como o próprio PV Nacional já havia anunciado, a capital paraibana será prioridade no país, apresentando uma candidatura forte e competitiva para vencer as eleições deste ano”, disse Luciano Cartaxo. O gestor disse que o aprofundamento sobre o nome para a disputa será feito em novos encontros, levando em conta o diálogo com os aliados.

Mais cedo na sexta, Cartaxo tinha admitido que o candidato do partido poderia sair dos quadros da prefeitura da capital.  Mesmo sem o prefeito citar nomes, despontam como cotados os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Diego Tavares; de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra; e de Planejamento, Daniela Bandeira.

A perspectiva do partido é de que novos integrantes sejam filiados nos próximos meses, fortalecendo a presença do PV em João Pessoa. “Estamos fazendo o bom debate, avaliando cenários e traçando o planejamento para as eleições deste ano”, disse o presidente do diretório municipal de João Pessoa, Lucélio Cartaxo.

O PV também fez uma avaliação das mudanças nas regras eleitorais para o pleito deste ano, que prevê o fim das coligações para as eleições proporcionais. A intenção é formar uma chapa com nomes  competitivos para a Câmara Municipal. Atualmente o partido tem apenas o vereador Lucas de Brito no Legislativo da capital paraibana.

 

*Por Jhonathan Oliveira, do Jornal da Paraíba

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *